25 de set. de 2010

Bento Gonçalves: município gaúcho quer atrair o turismo gay


O município Bento Gonçalves, a 120 km de Porto Alegre, se credenciou na Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes (ABRAT) com intuito de incluir a cidade no roteiro do turismo gay nacional. Conhecido por concentrar diversos vinhedos, o município de pouco mais de 100 mil habitantes está a 600m do nível do mar, localizado na Serra Gaúcha.


Este mês, 40 profissionais da cidade passaram por um treinamento para aprender como receber o turista homossexual. Com a parceira, o destino será incluído no Programa Amo Viajar, da Abrat, que já conta com outras cidades credenciadas, entre elas Fraiburgo, em Santa Catarina. Bento Gonçalves se tornou a primeira cidade gaúcha na lista de locais indicados pela entidade.


Além de visitas aos vinhedos, a cidade oferece ainda ótimas opções gastronômicas, aliadas a uma paisagem de extrema beleza. Segundo a ABRAT, o público gay é exigente e gasta, em média, 30% a mais que heterossexuais em bens de consumo e viaja 4,6 vezes por ano. Somente no Brasil, o Turismo Gay movimenta US$ 200 mi ao ano e esta em plena expansão.


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

DICA EMPRESARIAL