20 de jun. de 2011

As casas pré-fabricadas são uma boa opção para quem quer construir gastando menos



Depois da compra do tão sonhado terreno vem aquela dor de cabeça para definir o estilo do imóvel a ser construído, procurar mão-de-obra especializada para construir a casa, pesquisar preços de materiais de acabamento como pisos e azulejos, isto sem falar nos possíveis probleminhas que podem surgir durante a obra. 

Este é o retrato de uma construção tão sonhada pela maioria das famílias, certo? Mas, o que fazer para evitar esta série de transtornos? A opção pode ser a aquisição de uma casa pré-fabricada.
Foi-se o tempo em que as casas pré-fabricadas, a maior parte delas construídas em madeira, eram taxadas como frágeis e indicadas somente para casas de veraneio.

Com o passar dos anos, a qualidade destes imóveis também aumentou e hoje elas são muito utilizadas como primeira moradia, inclusive nos grandes centros urbanos.
Além de ter um custo até 30% inferior do que as casas convencionais, as pré-fabricadas têm uma durabilidade muito grande e o preço já é definido no ato do fechamento do contrato, ou seja, o pro-prietário não terá surpresas indesejáveis durante a obra, o que acontece na maioria das construções
O que mais deixava a qualidade da casa de madeira em risco era a qualidade e a durabilidade de um imóvel que não tem a aparente resistência dos convencionais com tijolos e cimento, por exemplo. Mas hoje as madeiras utilizadas na construção das casas pré-fabricadas são muito resistentes e na maioria das vezes de primeiríssima qualidade.
Até a conservação é bastante simples. É necessário que a cada dois anos o proprietário pinte a parte externa e a cada cinco ou seis anos passe verniz nas paredes internas”, explica.
Mas, para quem mesmo assim preferir uma casa de alvenaria ou tijolos, já é possível também adquirir uma casa pré-fabricada nestes materiais.

Hoje existem casas pré-fabricadas de madeira maciça, de tijolo aparente e de alvenaria modulada com placas de concreto e armação de ferro. Todas de altissima qualidade.
Já no litoral ou nas cidades serranas, as casas de madeira são as mais requisitadas, até pelo conforto e temperatura. “Outra vantagem das casas pré-fabricadas é o prazo de entrega. as empresas conseguem entregar uma casa pronta para morar em média 90 dias.


Jack Abrão
Rodovia SC 405 , 1126 - Loja - Rio Tavares
Florianópolis - SC, CEP 88048000, Brasil
Tel: (48) 3226-2214
Email: casasja@hotmail.com
Visite nosso HotSite e saiba mais sobre nossa empresa.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

DICA EMPRESARIAL