1 de abr. de 2010

Editora digital catarinense está entre as seis mais visitadas no Twitter

A editora digital Bookess registrou o 6º lugar do ranking Top Editoras no Twitter, no último mês de março. As primeiras da lista são: Cosacnaif, L&PM e Intriseca. “Ficamos surpresos porque nunca buscamos atingir um número alto de seguidores no Twitter”, conta Marcos Passos, sócio criador da Bookess.

Passos explica que a editora usa o Twitter, principalmente, como um canal de comunicação com os clientes e usuários do site. “É uma forma de nos comunicar rapidamente e, também, de acompanhar o que está sendo comentado sobre a empresa por usuários de internet e pelos meios de comunicação”, observa.

Para a Bookess o resultado desta posição no ranking Top Editoras é fruto da divulgação das inovações relacionadas ao mercado editorial, de bons livros publicados e da apresentação dos lançamentos literários de diversas editoras. “Acreditamos que o segredo para se destacar no Twitter é a interação com seus clientes e, para isso, transparência na forma de fazer negócios é fundamental”, ressalta Passos.

Ele lembra que para manter a rede de relacionamento sempre atualizada, a Bookess cria promoções e oferece cópias impressas de livros publicados na editora digital. “Manteremos sempre nosso foco no público que gosta de ler, escrever e em pessoas que querem publicar seus próprios livros”, completa.

A Bookess é uma editora e biblioteca virtual, ou seja, um local onde é possível criar seu próprio livro e distribuí-lo, sem restrições e gratuitamente. Faz parte do MIDI Tecnológico, incubadora de empresas mantida pelo Serviço de Apoio às Pequenas e Micro Empresas (Sebrae- SC) e gerenciada pela Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), considerada a melhor incubadora de base tecnológica do Brasil pelo Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador 2008, concedido pela Anprotec.

:: LINK RELACIONADO

http://www.twitter.com/bookess

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

DICA EMPRESARIAL