14 de abr. de 2010

Google está preparando um Android tablet, dizem rumores


Pouco depois do lançamento do iPad da Apple, surgem rumores de que oGoogle estaria planejando um Android Tablet, parecido com um leitor de livros eletrônico, mas com funcionamento semelhante ao de um PC.

Segundo o site do The New York Times, o suposto dispositivo foi descrito pelo CEO da Google Eric Schmidt em uma festa em Los Angeles. Um dos articulistas da Wired também ressaltou que o Android OS é um sistema bastante desenvolvido e que seria bem capaz de concorrer de perto com o iPad.
"Um tablet do Google seria quase que o único capaz de desafiar o iPad. Poderia ter inclusive algumas vantagens, como possuir os serviços do Google", frisa Charlie Sorrel em artigo para o site.
Especulando que o desenvolvimento de um dispositivo semelhante ao iPad tenha sido o motivo do interesse do Google em Taiwan, o site TechEye acredita que a empresa estaria interessada em fabricantes de hardware da Ásia, como por exemplo a Samsung ou a LG.
Mas não será preciso esperar pelo Google: uma empresa alemã, a Neofonie, passou a perna na criadora do Android e apresentou um tablet com ele, o WePad. Lançado nesta segunda-feira, o gadget foi, segundo a Neofonie, criado para ser o principal concorrente do iPad na Europa.
E já tem vantagens sobre o produto da Apple, possuindo câmera, suporte a Flash e entradas USB. Assim como o iPad, tem tela de 11 polegadas e vem em duas versões, com e sem 3G.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

DICA EMPRESARIAL