12 de abr. de 2010

James Cameron

james-cameron.JPG
Diretor de Avatar planta pau-brasil no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, durante campanha ecológica da Fox
O diretor de Avatar, James Cameron, e a atriz Sigourney Weaver, deram início, na manhã deste domingo (11/04), à parceria global entre a Twentieth Century Fox Home Entertainment e a Earth Day Network, para o plantio de um milhão de árvores pelo mundo, que coincide com o lançamento do DVD e Blu-ray de Avatar.
Cameron plantou um exemplar de pau-brasil - árvore nativa brasileira - que é um símbolo poderoso da recuperação das florestas no país e uma espécie 99% extinta. A árvore foi plantada no Parque do Ibirapuera, o mais importante e famoso da cidade de São Paulo.
Cameron e Weaver foram acompanhados por Antonio Herman de Vasconcellos e Benjamin, ministro do Supremo Tribunal de Justiça, Carlos Fortuner, secretário Municipal do Meio Ambiente em exercício, e Pedro Escorel de Azevedo, secretário-adjunto Estadual do Meio Ambiente.
A parceria entre a Fox Home Entertainment e a Earth Day Network, organização internacional sem fins lucrativos que coordena programas do Dia da Terra, foi anunciada pelo próprio Cameron, em Los Angeles (EUA), em 23 de março.
O plantio das árvores será feito em 15 países, a partir de hoje e até o fim deste ano. A organização está empenhada em cuidar e nutrir as árvores até a sua maturidade, considerando inclusive as catástrofes naturais, como incêndios e deslizamentos de terra durante o processo de plantio.
www.onne.com.br
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

DICA EMPRESARIAL