17 de abr de 2010

Microsoft inaugura era do slate computer e mostra protótipos

Durante a sua apresentação de abertura da CES 2010, Steve Ballmer, CEO daMicrosoft, mostrou os primeiros protótipos do que será a nova geração de computadores de mão. Ballmer usou o termo "Slate Computer" para definir esses dispositivos, que usarão tecnologia multitoque e podem ser o futuro dos leitores de livros digitais. O aplicativo que estava rodando no protótipo exibido, criado pela HP em parceria com a Microsoft, era o Kindle para Windows, com um dos livros da série Crepúsculo.

Na verdade, o que todo mundo esperava era o anúncio de outro produto, conhecido como Courier, que seria um TabletPC com diversos aplicativos, como leitores de e-book. Mas, pelo que se pode notar, o Slate Computer da HP é apenas um computador com tela multitoque rodando o já conhecido Windows 7.
A apresentação de Ballmer, acontecendo depois do vazamento da informação de que a Apple registrou o domínio "islate.com" e depois de um executivo doThe New York Times ter usado o termo slate (que significa "lousa") para designar o produto imaginário que estaria sendo construído nos laboratórios da Apple, comandada por um outro Steve, reforça ainda mais a possibilidade de a antiga iTablet estar realmente chegando. Os últimos rumores dão como certo que o anúncio da (agora chamada) iSlate será no final de janeiro (entre os dias 26 e 29 de janeiro).
Além do protótipo da HP mostrado por Balmer, havia outros dois modelos de slate computers, um deles com uma tela muito maior do que o da HP. Ballmer não detalhou preços nem falou em data de lançamento.
(Sérgio Miranda participa da CES a convite da Xpediant)
Geek
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

Vídeos

Loading...

DICA EMPRESARIAL