19 de abr de 2010

Netbook com Linux aguenta 8 horas fora da tomada

A norte-americana ZaReason está colocando no mercado um netbook com "fôlego" recorde. Batizada de Teo, a máquina é capaz de aguentar oito horas longe da tomada. O segredo está no uso de um processador Intel Atom N450, mais econômico que o tradicional N270, e uma bateria de alta capacidade com seis células.
No resto, o Teo é um netbook bastante comum. Tela de 10 polegadas e resolução de 1024 x 600 pixels, HD de 160 GB, câmera de 1.3 MP e três portas USB. Mas além da bateria, a máquina também é generosa em RAM: são 2 GB, o dobro do que é geralmente encontrado em um netbook convencional.
A empresa entrega a máquina com o Ubuntu 9.04, Linux Mint 8, Fedora 12 ou sem sistema operacional algum, à escolha do freguês. Um detalhe: no gabinete, em vez do tradicional adesivo "Designed for Windows", o usuário encontra um adesivo com Tux e o texto "Powered by Linux".
O ZaReason Teo não é barato: nos EUA custa US$ 460 (equivalente a pouco mais de R$ 800). Em compensação, não é possível encontrar uma combinação de características técnicas fortes e orgulho do Linux como esta em nenhum outro lugar.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

Vídeos

Loading...

DICA EMPRESARIAL