27 de abr. de 2010

Sharp lança tablet com Ubuntu


Sharp anunciou mais um produto na sua linha de ultraportáteis, batizada de Netwalker. O Netwalker PC-T1 é uma versão sem teclado do "mini netbook" Netwalker PC-Z1 lançado em agosto passado. E fora a mudança no método de entrada de dados, ambas as máquinas parecem ser idênticas.
O Netwalker PC-T1, segundo o site SlashGear, tem um processador ARM Freescale i.MX515 de 800 MHz, 8 GB de espaço interno (expansível com cartões microSD), interface de rede WiFi 802.11 b/g, Bluetooth e o conjunto tradicional de portas USB.
A julgar pela caneta na foto oficial, a tela sensível ao toque (1024 × 600 pixels, 5 polegadas) é resistiva, ou seja, usuários podem esquecer as brincadeiras com gestos sobre a tela como nos produtos da Apple, mas em compensação há um sistema de reconhecimento de escrita.
O Netwalker PC-T1 virá equipado com o sistema operacional Ubuntu 9.04, o que é estranho já que em um aparelho desta categoria um sistema "mobile" como o Android faz mais sentido. O produto chega às lojas do Japão em maio, com preço estimado de US$ 510. Não já previsão para lançamento em outros países.
Geek
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

DICA EMPRESARIAL