16 de abr. de 2010

Site vai exibir filmes e programas completos da MGM

O YouTube, maior site de compartilhamento de vídeos da Internet, exibirá na íntegra programas de televisão e filmes de arquivo do estúdio MGM. Essa é a última tentativa do site para impulsionar a receita com publicidade, ao incluir programação profissional, informou a companhia à Reuters.

O MGM Studios irá fomentar a parceria ao disponibilizar episódios do programaAmerican Gladiators, que já têm mais de uma década de idade, em um canal do YouTube.
Em outro canal, a MGM irá publicar filmes de ação na íntegra, como o O Monge à Prova de Balas e Sete Homens e um Destino, e clipes de filmes populares comoLegalmente Loira. Estes vídeos serão gratuitos, com publicidade sendo emitida ao longo de sua duração.
O YouTube, em outubro, avançou nas negociações de uma parceria parecida com a CBS para disponibilizar programas de arquivos na íntegra, incluindoJornada nas EstrelasYoung and the Restless e Barrados no Baile.
Muitas redes de TV já disponibilizam clipes curtos no YouTube, plataforma que também oferece milhões de vídeos caseiros publicados por usuários.
Mas até o momento, vídeos do YouTube são, na sua maior parte, clipes curtos de dez minutos ou menos. A companhia tem feito experiências com programas na íntegra há alguns meses, com as redes de televisão à cabo HBO e CBS, pertencentes à Time Warner.
A nova parceria coloca o YouTube em uma competição mais direta com o Hulu, o site de vídeos online pertencente à News Corp e à NBC Universal.
O Hulu dá acesso a programas atualizados na íntegra das redes Fox, NBC e CBS. A plataforma também tem um canal do YouTube que mostra versões em clipes curtos de seus programas.
Reuters
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

DICA EMPRESARIAL