10 de mai. de 2010

Menos burocracia em Florianópolis

A partir de hoje sete serviços realizados pela prefeitura de Florianópolis podem ser solicitados e rastreados pela internet. O novo Sistema de Gestão de Processos Eletrônicos vai permitir que os moradores da Capital catarinense acompanhem virtualmente todo o processo, desde os trâmites iniciais até o resultado final.

Hoje, para ter acesso a esses serviços, é preciso procurar uma das seis unidade do Pró-Cidadão e levar toda a documentação necessária. O processo é aberto e, somente quando é concluído, as pessoas são avisadas sobre os resultados.

Com a nova tecnologia, os cidadãos poderão acessar o sistema pela internet, optar pelo tipo de serviço e informar seus dados. Para as solicitações que exigem documentos, como escritura do imóvel, CPF ou contrato de compra e venda, é possível encaminhar os papéis digitalizados através do mesmo site.

Na prefeitura, os serviços serão encaminhados virtualmente para o setor responsável por cada uma. Todo o trâmite do documento será registrado com assinatura e protocolo digital, que tem o objetivo de substituir, no ambiente virtual, o carimbo e a assinatura física do papel.

Através do site da prefeitura, é possível saber também quando, em que dia e horário, as solicitações chegaram aos setores responsáveis e qual foi o funcionário o recebeu o pedido. A ideia é garantir o acompanhamento completo do andamento do pedido nos diferentes setores da administração municipal.

O novo sistema promete facilitar e desburocratizar o dia-a-dia dos moradores de Florianópolis. Outros serviços realizados pela prefeitura devem ser incorporados pelo novo sistema, mas ainda não existe nenhuma previsão de quando isso irá acontecer. Os moradores que não tiverem acesso à internet ou prefiram o atendimento pessoal devem procurar uma das unidades do Pró-Cidadão.



Fonte: Diario.com.br
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

DICA EMPRESARIAL