7 de ago. de 2010

Florianópolis já tem um local para os applemaníacos

Estabelecimento do Grupo Herval vende produtos da gigante americana no Iguatemi

Luciana Ribeiro | luciana.dyniewicz@diario.com.br
Elas têm quase todos os modelos de Ipods — touch, nano e shuffle, mas continuam interessadas nas novidades da Apple. Nesta sexta-feira, no primeiro dia de funcionamento da loja da marca em Florianópolis, Juliana Brum e Ana Paula Coutinho estavam de olho em todos os produtos que começam com I: Iphone, Ipod, Ipig...

Juliana, 17 anos, já teve dois Ipods touch, dois shuffles e um nano (todos tocadores de música digital). O primeiro deles, ganhou em 2004. Era um daqueles "gordões", modelo antigo. Seu padrinho trazia os aparelhos dos Estados Unidos. Hoje, seis anos e quatro Ipods depois, ela continua fã dos produtos da Apple:

— Eles são más rápidos e melhores de mexer.

Mais bonitos?

— Óbvio — completam, juntas, Juliana e Ana Paula.

Ana Paula, 16 anos, também já teve todos os modelos. Agora, carrega seu Iphone (celular com acesso à internet de alta velocidade, tocador de música e câmara fotográfica) na bolsa. Os três Ipods antigos continuam funcionando, mas ficam em casa.

As meninas applemaníacas aguardam ansiosas os lançamento da marca. Acompanham todas as novidades no Safari, o navegador de internet desenvolvido pela Apple. Elas não têm ideia de quanto já gastaram com os "Iprodutos" e namoram o I-pig, uma caixa de som em forma de porquinho.

A mania pelos produtos da Apple não se restringe aos adolescentes. O dentista Márcio Amante, 50 anos, comprou seu primeiro Iphone há um ano. O aparelho teve problemas e foi trocado duas vezes. Mesmo assim, Amante está esperando o lançamento no Brasil da próxima geração de celulares da Apple. O design e a tecnologia dos aparelhos o atraem:

— O Steve Jobs lançou o sistema touch e os outros copiaram — lembra o dentista aficionado por tecnologia.

A primeira loja de produtos exclusivos da Apple em Santa Catarina fica no Iguatemi Shopping. Ela faz parte dos estabelecimentos da marca conhecidos como Apple Premium Reseller. São lojas criadas em parceria entre a empresa americana e outras brasileiras. Elas vendem toda a linha da grife e prestam assistência técnica. No país, há outras 14 lojas do tipo.

Em Santa Catarina, quem traz a Apple a Florianópolis é o grupo gaúcho Herval. O diretor da empresa, Germano Grings, não revela o valor investido no empreendimento, mas acredita que montou a loja mais cara do Iguatemi.

O grupo tem outros dois iPlace no Rio Grande do Sul. Até o final do ano, irão inaugurar estabelecimentos em Brasília e em Minas Gerais.

Fonte: Diario.com
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

DICA EMPRESARIAL