28 de out. de 2010

China pode comprar dívida pública de Portugal


O presidente chinês Hu Jintao visita Lisboa na próxima semana e um dos assuntos que poderá ser discutido com as autoridades portuguesas é a aquisição de dívida pública do país
Da Redação, com agências
Lisboa - O presidente chinês Hu Jintao visita Lisboa na próxima semana e um dos assuntos que poderá ser discutido com as autoridades portuguesas é a aquisição de dívida pública do país.

A China sempre teve uma posição positiva e favorável em considerar a compra de dívida pública de países onde faz uma visita oficial.

No início de Outubro, o primeiro-ministro chinês anunciou, em Atenas, que a Grécia vai receber apoio da China e que Pequim fará um grande esforço para apoiar também os países da Zona Euro.

A China vai apoiar financeiramente a Grécia com a "compra de novas obrigações gregas" quando o país regressar aos mercados financeiros, assegurou, na ocasião, o primeiro-ministro chinês.

Wen Jiabao disse pretender incrementar os laços comerciais com a Grécia, mas não indicou qual a quantidade de dívida grega que Pequim pretende comprar.

"A China vai fazer um grande esforço para apoiar os países da Zona Euro e a Grécia a fim de que estes possam ultrapassar a crise económica internacional", disse.

"A Grécia dispõe de bases muito fortes no domínio da marinha mercante e do comércio e com o relançamento da economia internacional a economia grega vai melhorar", afirmou.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

DICA EMPRESARIAL