28 de out. de 2010

Avião com ajuda humanitária cai na Indonésia e três morrem


País ainda tenta se recuperar de terremoto e do vulcão que entrou em erupção





















A lista de mazelas sofrida pela população da Indonésia parece não ter fim. Depois de uma região ser atingida por terremoto e tsunami, a outra ter de lidar com um vulcão em erupção e uma terceira enfrentar recorrentes chuvas, nem quem está levando auxílio às pessoas atingidas escapou de mais um drama no país.
Nesta quarta-feira, um avião de ajuda humanitária caiu matando três pessoas - dois dos tripulantes estão desaparecidos. A aeronave havia acabado de deixar subsídios às vítimas de inundações na província de Papua, onde mais de 100 pessoas já morreram por causa dos temporais. O avião, um monoplano Skytruck de dois turboélices, havia reabastecido no aeroporto de Nabire e retornava a Jacarta quando se chocou contra uma árvore durante uma aterrissagem forçada. O porta-voz da Polícia Nacional, Iskandar Hassan, culpou o mau tempo pelo acidente.
Tragédias naturais - Os desastres naturais têm castigado a Indonésia. Além das inundações, o país foi atingido na última segunda-feira por um terremoto de magnitude 7,5 na escala Richter que provocou um tsunami na costa ocidental da ilha. Já são contabilizados mais de 340 mortos e cerca de 4.000 desabrigados.
Na terça-feira, enquanto procuravam pelas vítimas, autoridades do país tentavam controlar o pânico de moradores de vilarejos da ilha de Java, onde o vulcão do Monte Merapi entrou em erupção. Mais de 19.000 pessoas foram retiradas da regiçao e pelo menos 28 morreram.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

DICA EMPRESARIAL