25 de out. de 2010

Regras para ambulantes nas praias de Florianópolis saem nesta segunda-feira

Prefeitura deve lançar editais para comércio de bebidas, alimentos e artesanato


A prefeitura da Capital lança na segunda-feira os editais para o comércio de praia em Florianópolis. Quem quiser vender alimento, bebida ou artesanato pode começar a providenciar os requisitos para preencher as mil vagas e conseguir o alvará. Neste ano, o certame tem algumas novidades.

Em vez de apenas um edital, como nos anos anteriores, agora a prefeitura decidiu lançar seis, que estarão disponíveis no site da prefeitura. Será um para cada categoria de comércio.

De acordo com o diretor de Serviço Público Secretaria Executiva de Serviços Públicos (Sesp), Maycon Oliveira, as vendas foram classificadas em: tendas de alimentos, aluguel de cadeira e guarda-sol, ambulante de caixa térmica, carrinhos de água de coco, artesanatos e coqueteis.

Outra novidade é que poderão se inscrever pessoas de qualquer estado ou região. Não haverá mais preferência para moradores de Florianópolis. Segundo Oliveira, essa foi uma recomendação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

As inscrições, com taxa em torno de R$ 30, também começam na segunda-feira nas unidades do Pró-cidadão, e terminam no dia 12 de novembro. O resultado será divulgado em 29 de novembro. A partir de 1º de dezembro, os vendedores poderão começar a trabalhar.

Os interessados terão a oportunidade de fazer um curso de Educação Ambiental gratuito, que não é obrigatório. As aulas serão oferecidas pela Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis (Floram). A duração do curso é de 10 horas e será no Parque Ecológico do Córrego Grande. Inscrições e informações no (48) 3338-0021, a partir das 8h.

Fonte: Diario.com
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

DICA EMPRESARIAL