5 de out. de 2010

Skype finalmente está disponível para Android

Postado por Matheus Gonçalves - em 05/10/2010 14:45
Blog: TOAD GEEK


Após muitos pedidos, o famoso programa VoIP chega à plataforma Google.
*Por Matheus Gonçalves
Um dos mais populares aplicativos de voz através da internet finalmente chega à plataforma Android. A empresa declarou hoje que o software já está disponível tanto em seu site, quanto no Android Market e o download é gratuito.
O anúncio, que foi feito no blog oficial da ferramenta (blogs.skype.com), deixa claro que a companhia estava ciente da enxurrada de pedidos dos usuários da plataforma da Google.
Para quem não conhece: O Skype é um programa que permite a realização de chamadas telefônicas através do protocolo IP, o mesmo utilizado na internet. Na prática, isso equivale a ligações telefônicas de graça ou mais baratas pela internet, esnobando a franquia de minutos (ou os créditos, no caso de pré-pagos) da sua operadora de celular para ligações.
Sendo assim, com essa aplicação, é possível conversar com outros usuários Skype por voz ou mensagens, de graça, tanto de Android para Android, quanto como de Android para iPhone ou para computadores domésticos.

Android conhece o Skype, enfim.
Além disso, existem algumas opções convidativas para ligações tarifadas, entre telefones comuns, inclusive internacionalmente.
Nos testes da Geek, o programa funcionou muito bem tanto através de WiFi quanto por 3G, sem aquelas pausas chatas, conhecidas como lag.
Mark Douglas, Gerente de Produtos da empresa, disse ao site TechRadar que o Skype também é capaz de funcionar através das redes de telefonia GPRS e EDGE, mas esta experiência pode ser um pouco incômoda.
“O EDGE pode não ser a melhor alternativa para se realizar chamadas de Skype para Skype, podendo acontecer alguns problemas na qualidade da transmissão.” – alerta Douglas.
Ainda assim, nestas condições, ele funciona bem como comunicador instantâneo, para troca de mensagens de texto.
Uma característica interessante, como lembra o site TechRadar, é a capacidade de sincronizar os amigos do Skype com os contatos do telefone, bem como o Facebook e o Twitter. Com isso, em alguns casos, é possível ligar ou enviar mensagens instantâneas diretamente do perfil do usuário nestas redes sociais.
O download do Skype para Android pode ser feito pelo Android Market ou através do link skype.com/m.
Vale lembrar que ele só funciona nos sistemas operacionais de versões Android 2.1 e Android 2.2.

Fonte da matéria completa: http://www.geek.com.br/
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

DICA EMPRESARIAL