28 de jan. de 2011

Rugby: Terceira etapa do Brasileiro Sevens abre temporada em Florianópolis

Florianópolis será palco da 3ª etapa do Circuito Brasileiro de Rugby Sevens, neste fim de semana. O Floripa Sevens, primeira competição nacional da temporada, terá 32 equipes: 16 entre os homens, 10 femininos e 6 na categoria Juvenil. Os jogos serão na Arena Amocan, em Canasvieiras.

Os times da categoria Masculina foram divididos em dois grupos de quatro. São José (SP), Desterro (SC), SPAC (SP) e Rio Branco (SP) formam o Grupo A. Bandeirantes (SP), Pasteur (SP), FTC/Bahia (BA) e Urutu (SP) estão na outra chave. As oito agremiações são as únicas que podem disputar o título nacional ao final da temporada.

A categoria Open tem o mesmo formato da Masculina, mas os times disputam o troféu da etapa e não podem concorrer ao título brasileiro. Desterro B (SC), Jaws Mackenzie (SP), Madagascar (SP) e Taurus (MG) estão no Grupo A. O Grupo B é formado por Asunción (Paraguai), Costão Norte (SC), Goitaka (SC) e Walkirians (RS) completam a lista de participantes desta categoria.

A disputa feminina conta com duas chaves de cinco times. A primeira tem SPAC (SP), Niterói (RJ), São José (SP), BH Rugby (MG) e USP (SP). Do outro lado estão Desterro (SC), Bandeirantes (SP), Charrua (RS), Jacareí (SP) e Lions (SP).

A categoria Juvenil tem São José (SP), Jacareí (SP) e SPAC (SP) no Grupo A e UniBrasil/Curitiba (PR), Bandeirantes (SP) e Desterro (SC) no Grupo B.

São José, no masculino, e SPAC, no feminino, venceram as duas primeiras etapas, realizadas em São José dos Campos (SP) e São Paulo (SP), e lideram o circuito. Entre os juvenis, a equipe do Vale do Paraíba venceu a primeira etapa e o UniBrasil/Curitiba levantou a taça na segunda.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

DICA EMPRESARIAL