15 de fev. de 2011

Câmara de Florianópolis absolve vereadores acusados de compra de votos

A Câmara de Florianópolis arquivou os pedidos para cassar os vereadores Asael Pereira (PSB) e Ricardo Vieira (PCdoB), acusados de quebra de decoro por suposta compra de votos para a eleição à presidência da casa, vencida por Jaime Tonello (DEM), em dezembro de 2010.

As duas votações no plenário na noite de segunda-feira (14) registraram o mesmo placar. Nove vereadores pediram as absolvições de Pereira e Vieira, e seis, suas cassações --eram necessários ao menos 11 votos para cassá-los.

Na última sexta (11), o Conselho de Ética da Câmara decidiu levar ao plenário o pedido de cassação dos vereadores, e arquivou o processo contra o vereador João da Bega (PMDB), candidato derrotado na disputa pela presidência da casa e pivô das denúncias.

Em vídeo divulgado na internet em dezembro, Bega afirmou que colegas pediram R$ 230 mil por voto. Sem saber que estava sendo filmado, ele disse ainda que não havia sido eleito porque "faltou dinheiro para cobrir a proposta".

Segundo Bega, apoiado pela prefeitura na eleição para a liderança do Legislativo, Ricardo Vieira pediu o dinheiro em troca de voto no pleito. "Não estou dizendo que ele levou dinheiro de alguém, mas que pediu a mim. Me sujeito até a um detector de mentiras, e ele tem que topar ir comigo", afirmou Bega. ...
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

DICA EMPRESARIAL