27 de abr. de 2011

Sustentabilidade na construção civil.

A construção civil está em alta em todo o país, e aqui na região Sul da Ilha não seria diferente, principalmente pelo fato de as pessoas finalmente terem condições financeiras de arcar com a construção ou reforma da sua casa própria.

Mas e a sustentabilidade?
Pois é! A sustentabilidade mencionada no titulo desta matéria refere-se ao fato de que infelizmente, desperdiçamos muitos recursos durante a obra. Recursos estes que muitas vezes poderiam ser usados até mesmo para outra obra de iguais proporções.

Este desperdício se da diante do fato de as pessoas durante a construção de sua obra, buscarem por economia da forma errada. Hoje muitos têm o conceito de que vão economizar barganhando valores com os profissionais que vão efetuar a obra, ou até mesmo barganhando o valor dos materiais necessários na obra ou até mesmo adquirindo materiais de 2° linha, quando deveriam na verdade é pesquisar sobre a melhor maneira de utilizar cada produto necessário à obra, assim como buscar por tecnologias que possam vir a diminuir realmente seus custos sem comprometer a qualidade da sua construção.

Um bom exemplo de material sustentável é a massa pronta fixadora de alvenaria VERBAMFIX, que é derivada da mistura de aditivos especiais com agregados minerais, que garantem sobre o tijolo ou bloco uma excelente flexibilidade, aderência e resistência em ambientes internos e externos. Já vem pronta para o uso e dispensa a adição de água, areia, cal ou qualquer outra substância. Além de uma obra mais limpa e leve, proporciona rapidez, praticidade, qualidade e economia.

Com a utilização da Massa de Assentamento VERBAMFIX é obtido um ganho de produtividade na mão de obra de aproximadamente 60%, devido a sua facilidade de manuseio. Praticamente elimina-se o desperdício, uma vez que se for adequadamente guardada, a Massa não modifica suas características, podendo ser utilizada em outro momento.

• Economia de 70% em custo na alvenaria
• Mão-de-obra 50% mais rápida.
• Zero de desperdício.
• Facilidade na logística dentro da obra
  (sacos de 15 kg).
• Obra limpa
• Menor peso em sua estrutura
• Velocidade em execução
• Resistência três (3) vezes superior em relação ao método convencional.
• Elimina em até 80% o peso dos materiais de assentamento.
• Em comparação com o uso da massa tradicional, a cada m2 de obra, eliminamos a produção de 7,5 kg de CO2.
• É obtido um ganho de produtividade na mão de obra de aproximadamente 60%, devido a sua facilidade de manuseio.

Este material é só uma dica sustentável que estou dando nesta matéria, pois pretendemos seguir nesta linha de raciocínio e estar sempre apresentando materiais inteligentes para a sua construção ou reforma.









Para mais informações acessar o site da empresa: http://www.verbamfix.com.br
O telefone do representante regional é: Distribuidora Hiach Exclusivo (47) 3268-5331 (47) 9919-9746.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

DICA EMPRESARIAL