31 de mar. de 2010

Do fundo do baú: Magnum, P.I.

Magnum, P.I. foi uma série de TV que fez muito sucesso nos anos 80. Ela surgiu quando a CBS decidiu que deveria desenvolver um projeto que aproveitasse os equipamentos da série Havaí 5-0, seriado de muito sucesso nos anos 60 e anos 70. 

Magnun, P.I.

O primeiro nome lembrado para ser o protagonista foi Robert Conrad, que havia estrelado James West. Com a recusa, Tom Selleck, na época mais conhecido por fazer comerciais de televisão, foi convidado e aceitou o papel.



Magnum era um seriado de contradições e por isso até os dias atuais talvez não tenha sido bem compreendido. Era uma séria de ação, mas que não abdicava de uma trama quase sempre inteligente e bem humorada. 



Passava-se em um cenário paradisíaco (as praias do Havaí) e exaltava o hedonismo do protagonista (um apaixonado por belas mulheres, camisas floreadas, cerveja e vôlei), mas não deixava de ressaltar cicatrizes (físicas e morais) que a violência havia deixado em Thomas Sullivan Magnum, um ex-oficial da Inteligência Norte-Americana que se desligara da Marinha dos EUA para se tornar investigador particular.



Uma das coisas mais marcantes da série Magnum, P.I. foi a música de abertura, composta por Mike Post (O Super-Herói Americano). É claro que outros detalhes são lembrados com carinho pelos fãs, como as berrantes camisas floridas usadas pelos personagens, a Ferrari vermelha e os dobermans que aparecem na série. 


No programa, o ex-oficial da marinha Thomas Sullivan Magnum III (Tom Selleck) torna-se investigador particular (por isso o PI do título original, que significa Private Investigator) no Havaí (por isso as camisas floridas!).




A atriz Sharon Stone participou de um episódio

Magnum torna-se hóspede na mansão do milionário escritor Robin Masters, que em troca só pede que o investigador cuide da segurança do local. Thomas tem permissão de utilizar a Ferrari do escritor, mas precisa agüentar a supervisão constante do administrador da mansão, Jonathan Quayle Higgins III (John Hillerman), que tem como “fiéis escudeiros” os dobermans Apolo e Zeus.



Durante suas investigações, Magnum contava com a ajuda de dois antigos companheiros de batalha no Vietnã que também vieram parar no Havaí: Theodore “TC” Calvin (Roger E. Mosley), dono de uma agência de helicópteros de turismo e Orville “Rick” Wright (Larry Manetti), que administrava o Clube Rei Kamehameha.



Os 162 episódios da série, produzidos entre 1980 e 1988, continham boas doses de humor e drama, além de bastante ação. Foi a primeira série que mostrou a dura realidade dos soldados americanos que lutaram no Vietnã e enfrentavam diversas dificuldades para se ajustarem à vida civil quando voltavam para casa.



Como Thomas nunca chegou a ver o milionário Robin Masters “cara-a-cara”, ele desconfiou que o mesmo fosse Jonathan Higgins, teoria que nunca foi comprovada. Tom Selleck foi escolhido por Steven Spielberg para ser Indiana Jones em Os Caçadores da Arca Perdida (1981), mas o ator não pôde aceitar porque estava comprometido com a série Magnum.



Por causa de uma greve de roteiristas, houve atraso no início das gravações da série, tempo suficiente para que a estréia de Indiana Jones no cinema fosse filmada com outro ator, Harrison Ford. Selleck recebeu uma espécie de “prêmio de consolação”, quando foi produzido em 1988 o episódio Legend of the Lost Art (Lenda da Arte Perdida), no qual ele veste a roupa do ousado arqueólogo.

ATORES (ontem e hoje)

Tom Selleck (Magnum)


John Hillerman (Higgins)


Roger E. Mosley (Theodore “TC” Calvin)


Larry Manetti (Orville “Rick” Wright)


Robert Conrad (Fez apenas um episódio como Magnum)


CURIOSIDADES

Magnum emplacou tão bem na primeira temporada que Tom Selleck foi convidado para interpretar Indiana Jones em Os Caçadores da Arca Perdida. O ator chegou a pensar em fazer os dois papéis, mas na época a Universal não autorizou sua liberação para o filme, que acabou consagrando Harrison Ford.

Na sétima temporada, Selleck pediu demissão aos produtores Donald P. Bellizario e Glen A. Larson. Foi criado, então, um episódio em que Magnum morreria. Como o ator renovou contrato, a "morte" transformou-se em apenas um pesadelo no episódio Limbo;
Nas primeiras temporadas, a voz do misterioso Robin Masters era, no idioma original, de Orson Welles.

A série durou 162 episódios em um total de 8 temporadas (1980 - 1988) 









Magnum P.I. - Abertura 



Magnum P.I. - Opening 2 temporada



Magnum PI Intro Metal Version by Sylvain Cloux (muito bom!)



Assista alguns episódios clicando aqui

CG: Se você gostou do post, divulgue para seus amigos!

PRODUTOS RELACIONADOS AO POST:
1ª Temporada3ª Temporada1ª Temporada
(clique na imagem para acessar a loja)

Veja FOTOS DE CARROS e F1
Visite o SPEED RACER GO BRAZIL e o PICA PAU BRAZIL



Fonte: Criativo de Galochas
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

DICA EMPRESARIAL