27 de jan. de 2012

Apple volta a ser empresa mais valiosa do mundo e divulga bons números da Apple TV e iCloud

Dispositivo que permite ver vídeos baixados pelo iTunes na TV teve seu melhor desempenho no fim do ano.
O anúncio dos resultados positivos da Apple ontem (25/01) fizeram com que a empresa superasse novamente a Exxon e se tornasse a companhia mais valiosa do mundo. As ações da empresa chegaram a subir 8% durante a quarta-feira, mas fecharam com alta de 6,3% cotadas em U$ 446,66, fazendo o seu valor de mercado atingir US$ 419 bilhões. A Apple foi por duas vezes a empresa mais valiosa do mundo em agosto do ano passado.

Estatísticas apontam que este foi um dos melhores resultados trimestrais de qualquer empresa americana em todos os tempos. A receita da Apple mais que dobrou entre os meses de outubro e dezembro de 2011 - movimento impulsionado pelas vendas do iPhone, iPad e computadores Mac.

A Apple TV foi outro destaque: o aparelho nunca vendeu tanto quanto no último trimestre de 2011. Segundo o CEO da empresa, Tim Cook, 1,4 milhão de unidades foram comercializadas nos três meses finais do ano passado.

De acordo com o BGR, mesmo com o bom desempenho da Apple TV, Cook continua considerando o aparelho apenas como um "hobby". "Ainda o classificamos assim, mas continuamos adicionando novas coisas", afirmou. "Eu não conseguiria viver sem ele. Nós o consideramos um produto fantástico e continuamos nos esforçando para ver o que podemos fazer para melhorá-lo."

Além de comemorar os resultados da Apple TV, Tim Cook também divulgou alguns números do iCloud, que, atualmente, conta com 85 milhões de usuários, mesmo tendo sido oficialmente lançado há apenas três meses. "Estamos emocionados com o iCloud e a resposta dos consumidores está sendo incrível", disse.

Fonte: olhardigital.uol.com.br
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

DICA EMPRESARIAL