30 de jan. de 2012

Carro elétrico e dobrável é apresentado na Europa

Chamado de Hiriko, o carro possui 4 motores integrados nas rodas, não havendo necessidade de gasolina.

Um novo automóvel foi apresentado na Europa, durante a European Commission de Bruxelas, e promete ser o alívio para aqueles que nunca acham vagas nas ruas para estacionar seu carro. Chamado de Hiriko, o veículo é elétrico e dobrável.

Quando o carro está dobrado, ele ocupa 1/3 do espaço que um carro convencional ocuparia. Ele também possui 4 motores elétricos, um em cada roda, não havendo necessidade nenhuma de gasolina, transmissão e caixa de marchas. É isso que permite que a traseira do carro escorregue para dentro.


Além do design, é claro, o carro também precisa andar bem. E, segundo o siteFuture of Tech, o Hiriko possui 100km de autonomia.


Tim Urquhart, analista da empresa IHS Global Insight, diz que os carros Hiriko têm baixo valor, baixo custo e "portanto, baixa margem de lucro". Cada veículo custará cerca de 12,5 mil euros (cerca de R$28,7 mil).

Cidades como Hong Kong, São Francisco e Berlim já demonstraram interesse em experimentar o carro em suas ruas. Por enquanto, o Hiriko será testado apenas em Malmo, 3ª maior cidade da Suiça.

Fonte: olhardigital.uol.com.br




Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

DICA EMPRESARIAL