19 de jan de 2012

Kid Abelha faz show nesta sexta-feira em Camboriú

Paula Toller, George Israel e Bruno Fortunato se apresentam no Maria's, às 23h.
É difícil encontrar alguém na casa dos 30 anos (um pouco mais, um pouco menos) que não cantarolou junto com a rádio FM no carro algo como "fazer amor de madrugada, amor com jeito de virada" ou "na rua, na chuva, na fazenda ou numa casinha de sapê". É justamente por essas músicas que ficam na memória, gravadas no subconsciente, que o Kid Abelha, de Paula Toller, George Israel e Bruno Fortunato, recebeu o título de Fábrica de Hits pela imprensa e outras bandas de rock nascidas na efervescente década de 1980.

No ritmo das músicas que não saem da cabeça, o Kid de Abelha faz show na próxima sexta-feira (20 de janeiro), no Maria's, em Camboriú. A bela Paula Toller, que só melhora com os anos, cantará sucessos do primeiro disco da banda, Seu Espião, gravado em 1984, até músicas do último CD, Pega Vida, de 2005. Sempre acompanhada dos fieis escudeiros, Israel e Fortunato, os três prometem agradar gregos e troianos.

O primeiro hit foi Distração, que tocou pela primeira vez em 1982, na Fluminense FM. Dois anos depois, era a vez de lançar o primeiro disco, Seu Espião, com 10 músicas, entre elas Fixação, Como Eu Quero e Píntura Íntima. O primeiro disco de ouro veio logo em seguida. Mas a percepção que o sucesso havia realmente chegado foi a apresentação no palco do Rock in Rio, em 1985. A partir daí, a presença nos set lists das principais rádios do país era constante, além de uma agenda repleta de shows e a aquisição de uma legião de fãs.

Fãs renovados

Na época do lançamento do acústico Meio Desligado, o oitavo disco, em 1995, a banda ganhou uma nova leva de admiradores. Possivelmente os filhos e sobrinhos dos fãs dos anos 1980. Em 1996, veio a gravação de Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda, antigo sucesso do cantor e compositor Hyldon, no disco Meu Mundo Gira em Torno de Você. Com este álbum, a banda vendeu mais de um milhão de cópias e lotou o Metropolitan, na época a maior casa de shows do Brasil, em oito apresentações em 1997, mesmo ano em que embarcou para uma turnê internacional na Espanha, Estados Unidos e América Latina com um CD em espanhol.

Com mais dois álbuns no currículo, sendo um deles com regravações, o Coleção, o Kid Abelha sobe novamente ao palco do Rock in Rio, em 2001, e lança um novo trabalho que exalta as belezas e as tristezas do Rio de Janeiro. Era o CD Surf.

Em 2002, a banda entra para o rol dos artistas que integraram o famoso projeto Acústico MTV. Praticamente todas as bandas de rock do país fizeram parte deste projeto, inclusive as surgidas na época do Kid, como Paralamas do Sucesso, Capital Inicial, Ira, Titãs, Engenheiros do Hawaii e Barão Vermelho. O último CD do grupo, Pega Vida, foi gravado em 2005.

Kid Abelha - no Maria's Shows e Eventos, Rua Rio Mamoré, 1083, Bairro Rio Pequeno, em Camboriú. Ingressos: R$ 50 (pista) no www.mariasticket.com.br; mesas e camarotes pelo telefone (47) 3360-8097 ou 9903-4302. Sábado, 23h.

fonte: clickrbs.com.br
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

Vídeos

Loading...

DICA EMPRESARIAL