27 de jan de 2012

Mouse wireless é capaz de recarregar sua bateria apenas com o movimento

Designers utilizaram a cinética para criar aparelho, que recarrega conforme o usuário movimenta o dispositivo.


A tecnologia wireless, que dispensa o uso de cabos e fios, tem crescido bastante no mercado tecnológico. São teclados, mouses e outros periféricos que se apresentam como uma ótima opção para quem está sempre em viagem ou a trabalho nos mais diversos locais, além do conforto de usar produtos que não "enrolem" entre si ou causem acidentes.

Contudo, a parte chata nisso tudo é que temos de nos lembrar de trocar ou recarregar as baterias desses dispositivos, em especial se você os utiliza constantemente. Pensando em amenizar essa dificuldade, os designers Lu Hairong e Zhang Xuehui desenvolveram o Leaf, um conceito de mouse que é capaz de recarregar sua energia apenas com o movimento aplicado a ele pelos usuários.

De acordo com o Yanko Design, a ideia do aparelho surgiu após os rapazes observarem a quantidade de pilhas que são descartadas no meio ambiente, muitas delas vindas do uso de mouses sem fio. Talvez daí tenha surgido o nome e formato "Leaf", que significa "folha", em português.

Para construir o produto, Hairong e Xuehui usaram a tecnologia da cinética, onde, ao invés do movimento feito com o mouse descarregar sua bateria, ocorre um processo inverso, ou seja, o movimento alimenta o acessório.

Por enquanto, o Leaf ainda é apenas um conceito. Mas, levando em consideração o design do aparelho e seus benefícios sustentáveis, já dá para imaginar um futuro bastante promissor com essa tecnologia.

Fonte: olhardigital.uol.com.br
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

Vídeos

Loading...

DICA EMPRESARIAL