31 de jan. de 2012

PMs devem ser afastados após gestos obscenos com vaquinha da CowParade em Florianópolis

Fato teria acontecido em 2011 e já havia provocado discussões na corporação e redes sociais.


A imagem de um policial militar fazendo gestos obscenos com uma das vaquinhas da CowParade, no Mercado Público de Florianópolis, repercutiu nas redes sociais na noite desta segunda-feira.

Em questões de poucas horas, a foto foi compartilhada e comentada pelos internautas, e trouxe consequências administrativas para o PM flagrado e os outros três que participaram da "brincadeira".

Conforme o Tenente-coronel Araújo Gomes, do 4º Batalhão de Polícia Militar, os envolvidos já foram identificados.

— Acabei de expedir uma portaria instaurando uma sindicância e a ordem determinando o afastamento dos policiais identificados do serviço operacional — afirmou.

A sindicância que vai apurar os fatos deve ficar ficar pronta em 30 dias.

O fato teria acontecido em novembro e já havia provocado discussões na corporação e nas redes sociais, mas por falta das imagens o caso não avançou.

"Brincadeira infeliz"

O vice-presidente da Associação de Praças do Estado de Santa Catarina (Aprasc), Elisandro Lotin de Souza, ficou surpreso ao ver a foto, na noite desta segunda-feira. Ele participava do programa Conversas Cruzadas, ao vivo na TV COM, sobre a implantação de GPS em viaturas da PM quando a imagem caiu na rede.

— É constrangedor. Repudiamos uma atitude dessas. Foi uma brincadeira infeliz.

Segundo ele, os PMs podem sofrer processo administrativo e terão direito de defesa.

Fonte: diariocatarinense.clicrbs.com.br

Share:

1 comentários:

  1. O na boa... nada demais... PM tbm é gente e tem direito a brincar... Acho que a vaquinha não ta dando muita bola não... kkakakakakakakakkaka

    ResponderExcluir

.

DICA EMPRESARIAL