25 de jan. de 2012

Praia do Pântano do Sul, em Florianópolis, é alternativa às praias cheias do Norte da Ilha

Tranquilidade na areia e mar calmo faz florianopolitanos irem até o extremo Sul.


Longe das praias que chegam a ter 40 mil pessoas na orla no fim de semana, comoIngleses (Norte da Ilha), praia de Palmas (Governador Celso Ramos) e Canasvieiras, o Pântano do Sul está lá no extremo da Ilha com o mar tranquilo. Ocorrências para os guarda-vidas pouco existem, pois a praia é bem guardada por encostas que a deixam com poucas ondas.

Nesta quarta-feira, apenas moradores ou turistas que conhecem bem Florianópolis aproveitavam a praia. A argentina Laura Frutos veraneia na cidade há 5 anos e depois que descobriu o Pântano passou a frequentar sempre.

— A tranquilidade é a melhor coisa dessa praia. Vim passar apenas uma semana e escolhi vir para cá nesse curto tempo — diz.

A melhor época para se aproveitar a praia é durante a semana, com pouca gente, e em dia de vento Norte-Nordeste. No começo da tarde desta terça, a direção do vento mudou para sul batendo de frente para orla, o que costuma espantar os banhistas.

— Melhor ainda é em março, quando aí sim não tem ninguém. A praia volta a ter cara de vila e as águas são mais quentes — promete um dos moradores mais conhecidos, Gert Schinke.

Ele é representante distrital do Pântano do Sul e além de elogiar a praia, aproveita para alertar os turistas barulhentos. Segundo ele, no fim de semana a praia fica lotada não só de pessoas, mas também de carros e barulho.

— Lugar de estacionar e ligar som alto não é na areia da praia.

Fonte: diariocatarinense.clicrbs.com.br

Share:

3 comentários:

  1. Esta praia é muito show.. tem um restaurante lá que é parada obrigatória pra todos o turistas e pra quem gosta muito da culinaria da ilha... Sem contar na cachaça especial que servem como cortesia, feita ali mesmo... o link ta ai pra quiser ssaber mais... http://www.informesuldailha.com/2010/03/bar-do-arante.html

    ResponderExcluir
  2. Verdade Gabriel.. o bar do arante é muito bom mesmo.. vale a pena visitar...

    ResponderExcluir
  3. Fui la no find com uns amigos... vale a pena... deixei uns recadinhos lá ... kakaka

    ResponderExcluir

.

DICA EMPRESARIAL