20 de jan. de 2012

Rally de lanchas movimenta Florianópolis neste sábado

Um segundo vai fazer toda diferença, neste sábado, em um rally de lanchas, em Florianópolis. Vence quem chegar no tempo exato. A disputa começa às 10h, no píer da Beira-Mar Norte, e termina na Cachoeira do Bom Jesus, Norte da Ilha, por volta das 13h40min. Vão poder participar 40 embarcações, acima de 18 pés. As inscrições podem ser feitas até hoje na sede do Iate Clube Veleiros, em Jurerê.

O rally de regularidade é promovido pelo Marine Home & Resort e faz parte do Floripa Tem. Nele, os competidores precisam chegar a pontos pré-determinados, no tempo exato — hora, minuto e segundo — em que for pedido. Cada segundo de atraso a equipe perde um ponto. A cada segundo adiantado, serão descontados dois pontos.

— Não é uma corrida de barco. É um percurso de precisão. Vence o participante que perder menos ponto, aquele que teve mais regularidade — esclarece o diretor da prova, Glenio Marcelo Cogo.

Para o diretor, o rally de regularidade é uma prova que estimula a navegação segura. Ela é bem executada se aliar experiência de um comandante e equipamentos tecnológicos. Não há restrição de aparelhos. Podem ser usadas cartas náuticas digitais e GPS.

— O rally é uma prova que costuma reunir pai e filho, avô e neto. Aquele que tem conhecimento e experiência com aquele que saber usar bem a tecnologia — acrescenta Cogo.

Além de ter uma lancha cima de 18 pés — de médio e grande porte —, o comandante precisa ter a carta de habilitação para guiá-la. Na modalidade graduada, são pessoas experientes, com nível técnico comprovado. Na especial, são iniciantes, ou que até mesmo quem nunca participou.

Interessados em participar podem fazer a inscrição nesta sexta-feira, durante a abertura do evento, na sede do Iate Clube de Santa Catarina — Veleiros da Ilha, em Jurerê, Norte da Ilha. Na ocasião, haverá a apresentação da rota, a entrega da carta náutica e o sorteio da ordem de largada. Por enquanto, 22 embarcações estão inscritas. Também nesta sexta-feira serão dadas instruções e materiais de identificação da lancha.


Fonte: clickrbs.com.br
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

DICA EMPRESARIAL