30 de jan. de 2012

SC Saúde entra em funcionamento na quarta-feira para atender aos servidores estaduais

Governo deve dar mais prazo para médicos decidirem adesão ao plano.
O SC Saúde, novo plano de atendimento pra servidores públicos estaduais de Santa Catarina, entra em vigor na próxima quarta-feira, 1º. Apesar de estar perto do prazo, ainda há possibilidade do Governo aumentar prazo para novas adesões de profissionais de saúde ao plano.

A secretaria de Administração decide nesta segunda-feira se prorroga ou não o prazo de adesão dos médicos ao SC Saúde. Oficialmente, o prazo terminou na última sexta-feira, mas com a sinalização das entidades médicas de que haverá assembleia e possível acordo sobre os valores pagos, tudo indica que os profissionais que ainda não se habilitarem ao convênio ganharão mais tempo para isso.

Estarão reunidos o secretário da Administração Milton Martini e o coordenador do Conselho Superior das Entidades Médicas de SC (Cosemesc), Aguinel José Bastian Júnior. No encontro, deverá ser oficializado a nova data limite para que os médicos façam o credenciamento. O governo deve divulgar nos próximos dias o guia médico com a lista de médicos habilitados e cidades em que prestam atendimento.

As entidades médicas ainda estão em negociação com o governo sobre os honorários dos médicos para o SC Saúde. Uma assembleia geral dos médicos está agendada para o dia 6, onde será votada a última proposta do governo. O SC Saúde substituirá o plano da Unimed para os servidores públicos estaduais e seus dependentes.

Com a nova gestão de plano de saúde, o beneficiário passa a agendar exames, internações e cirurgias nos prestadores credenciados no SC-Saúde, e não mais na Unimed.

Confira as mudanças:

Consultas
Hoje, o segurado agenda a consulta médica com o médico cooperado da Unimed. Com a gestão própria, ele passará a agendar com o médico credenciado pelo plano ou diretamente com o médico da família e clínico-geral no escritório do SC-Saúde.

Solicitação de exames e cirurgias
Atualmente, a solicitação de exames e cirurgias, por parte dos médicos, é feita em papel. Após a implantação da nova gestão, o médico poderá requisitá-los diretamente no sistema do SC Saúde via internet.

Solicitação de exames, internações e cirurgias por parte do segurado
O modelo em vigor exige que o segurado faça o pedido de exames, internações e cirurgias nos escritórios da Unimed. Quando o novo modelo estiver em funcionamento, apenas as cirurgias de alta complexidade precisarão ter as solicitações feitas nos escritórios do SC-Saúde.

Medicina preventiva
O serviço de medicina preventiva também será desenvolvido pelo plano de saúde.

Fonte: clickrbs.com.br
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

DICA EMPRESARIAL