12 de jan. de 2012

Turistas sofrem com arrombamentos de carros em Florianópolis

Só nesta quinta-feira, três veículos foram violados no Norte da ilha
A faixa que a turista mineira pendurou no Centrinho da Lagoa da Conceição, no Leste da Ilha, em Florianópolis —Sr. Ladrão, no dia 4/1/12 você roubou 4 malas de um carro, nesse local. Podemos negociar! Não vou chamar a PM, pois de nada vai adiantar — pode não ter trazido os objetos roubados de volta, mas chamou a atenção para um problema quem vem atormentando os turistas nesta temporada: os arrombamentos de carro. Só nesta quinta-feira, mais três veículos foram arrombados no Norte da Ilha.

Os cariocas Edmundo Vasconcelos Freitas Junior, 30 anos, a irmã, Aline da Silva Freitas, 27, e a namorada, Manoela Barbosa de Oliveira, 24, estão apenas com a roupa do corpo. Eles tiveram todos os pertences roubados do carro arrombado em Jurerê Internacional.

O trio está na cidade há seis dias. No início da manhã desta quinta, eles encerraram a conta no hotel em que estavam na praia da Ponta das Canas, pegaram as bagagens e foram passar o dia na praia de Jurerê. Dali, iriam para a casa do tio de Edmundo, no Sul da Ilha.

Chegaram em Jurerê por volta das 10h30min. Ao voltarem para o carro, às 15h, o veículo, alugado, havia sido violado. Os criminosos arrombaram a fechadura da porta do carona.

— Tudo estava guardado na mala do carro. Não tinha nada exposto, que pudesse chamar a atenção. Eles abriram a porta do carona e pelo banco traseiro pegaram o que estava na mala — explicou Edmundo.

Foram levadas três malas. As vítimas registraram o Boletim de Ocorrência na 7ª Delegacia de Polícia, em Canasvieiras.

Durante o almoço

Vindos de Curitiba, no Paraná, dois casais, que preferiram não se identificar, nem chegaram a passar no hotel. Chegaram na cidade e foram almoçar em um restaurante na Lagoa da Conceição. Estacionaram às 13h30min e ao voltarem, por volta das 15h, perceberam o vidro traseiro quebrado.

Segundo as vítimas, parecia um trabalho de profissional, porque o vidro não foi estourado.

— Foi quebrado com precisão.

Malas, mochilas, máquinas fotográficas, tudo foi levado. O caso foi registrado na 10ª DP, na Lagoa da Conceição.

Bem perto dali, e praticamente no mesmo horário, uma família do Rio de Janeiro também teve seus pertences furtados do carro, estacionado na Praia da Joaquina. Rodnei Geraldo Barbosa, de 33 anos, tinha parado com a esposa e o filho só para conhecer a praia.

— A gente chegou por volta das 12h30min. Fomos, olhamos e gostamos. Voltei no carro para pegar as coisas e ficamos uma hora na praia. Quando voltamos o carro estava aberto — relatou Rodnei.

Os criminosos levaram notebook, carregadores e moldem. As vítimas fizeram B.O. na 10ª DP, na Lagoa da Conceição.

Sem números oficiais

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) ainda não tem um número oficial dos casos de arrombamentos de carros de turistas, mas só na 7º DP, em Canasvieiras, os policiais disseram atender uma média de três casos por dia desde o início do ano.

A orientação, segundo a polícia da 10º, na Lagoa da Conceição, é que os turistas não façam passeio antes de deixarem os pertences no hotel, pousada ou casa e, ao sair, tentem estacionar em locais privados, evitando as vias públicas.

Fonte:Clickrbs.com.br
Share:

1 comentários:

  1. Tem de ser feito algo logo comm relação a esta vagabudagem na Ilha... ao invez de encher o saco no transito porque a policia não vai prender estes filhos da puta desses vaagabundos que estão acabando com a nossa ilha?!

    ResponderExcluir

.

DICA EMPRESARIAL