26 de jan. de 2012

Viagens turísticas para o espaço podem começar em 2012

A agências de viagem já estão preparadas e a lista de clientes é longa.


A data da primeira viagem de toda a história a ser realizada com foco turístico para o espaço pode estar muito mais perto do que se imagina. O inglês Sir Richard Branson, dono e fundador da Virgin Galactic, deseja fazer ele mesmo a viagem inaugural. A data ainda não está definida, mas ele e sua família podem ver o planeta azul do espaço ainda este ano ou no começo de 2013. A Virgin Galactic selecionou agências no mundo todo que oferecem viagens espaciais como a "Alpine Travel of Saratoga", na Califórnia, a "Rubinson Travel", da Pensilvânia, ambas com uma cartela de clientes desejando experimentar emoções inéditas para a maior parte das pessoas do planeta.

Lynda Turley Garrett, presidente da "Alpine Travel of Saratoga", declarou à agência Efe:

— A data do primeiro voo não está definida ainda, mas cada teste tem dado bons resultados e dentro do programa previsto.

A Virgin Galactic tem atualmente 475 reservas de clientes no mundo e já existem até bases para lançamentos e as naves que farão as viagens. No deserto do Novo México, por exemplo, fica o "Spacefort", base futurista de onde está prevista a decolagem das nave WhiteKnightTwo (WK2) e da SpaceShipTwo (SS2).

Com o tamanho de uma nave privada e capacidade para seis passageiros e dois pilotos, a SpaceShipTwo, fez seu primeiro voo de ensaios tripulado independente sobre o deserto de Mojave, na Califórnia, com sucesso, em outubro de 2010.

Nas naves, estão reservados lugares para uma série de personalidades de vários países, que vão viajar a convite da Virgin Galactic. Há quem vá dar a sorte de conhecer o espaço e ainda dividir a viagem com um ator de Hollywood.

Valores

Para quem adoraria entrar em órbita mas não é nenhuma celebridade, é possível comprar um bilhete para o primeiro ano do programa, contando a partir da data do primeiro voo, U$ 200 mil dólares. Para reservar uma viagem para o segundo ano é necessário fazer um depósito de U$ 20 mil dólares. O resto do pagamento será feito apenas quando o voo for confirmado. do restante quando houver a confirmação do voo.

Para tentar amenizar o preço salgado, a Virgin oferece 10% de desconto para famílias que queiram viajar juntas ou grupos de amigos. A viagem inclui hospedagem por três dias no aeroporto espacial.

Por enquanto os voos planejados são sub-orbitais, ou seja, não saem da órbita da Terra. A estimativa das agências é que daqui a no máximo cinco anos as passagens ficarão mais baratas.

As informações são de "O Estado de S. Paulo".

Fonte:  diariocatarinense.clicrbs.com.br

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

DICA EMPRESARIAL