7 de fev. de 2012

Carros alegóricos recebem os retoques finais antes de serem levados para a Nego Quirido

Escolas de samba desfilam no sábado, dia 18.


As escolas de samba de Florianópolis dão os últimos detalhes nos carros alegóricos antes da decoração final, que já acontece nos boxes do Centro Sul, ao lado da Passarela do Samba Nego Quirido. Na Fábrica de Carnaval, da campeã União da Ilha da Magia, as alegorias do enredo Una Bella Storia, que conta a saga da imigração italiana no Brasil, remetem às máscaras que caracterizam a arte e cultura da Itália.

— O desafio de manter o título em mãos é maior do que conquistá-lo — diz Valmir Bráz, o Nena, presidente da escola campeã 2011, e que não esconde a luta da agremiação da Lagoa da Conceição pelo bicampeonato.

A escola, que já fez seu último ensaio técnico na Nego Quirido e abriu a série de apresentações na Praça XV, agora concentra nos ensaios na pracinha da Lagoa.

Ao lado da Fábrica de Carnaval da UIM, a vice-campeã 2011, a Embaixada Copa Lord, também finaliza os carros que compõem o enredo sobre o Centro de Florianópolis: O ponto é Chic, a Felipe Schimidt é Charme, Floripa é Show. A proposta da escola é mostrar a efervescência desta área da cidade, unindo o sacro e o profano, o comércio e a política, o passado nostálgico e o presente nervoso.

No barracão da GRES Consulado, o trabalho visa contar a presença dos açorianos no enredo: Atlantis Insulae — Açoriano é Ser do Mar! Os autores Marcelo Machado e Fernando Albalustro prometem narrar uma viagem de "histórias encantadas, cantigas, de bela-aurora, cheia de sentimentos do mar, consciência de exílio, de noções místicas da vida". Na Unidos da Coloninha, que comemora 50 anos, as alegorias transpiram dourado por causa do Jubileu de Ouro. Única escola com barracão na Ilha, a Os Protegidos da Princesa, que vai falar sobre os 100 anos da Guerra do Contestado, está mais esvaziado. A transferência das alegorias para o CentroSul já começou.

Fonte: diariocatarinense.clicrbs.com.br

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

DICA EMPRESARIAL