10 de fev. de 2012

Com greves na BA e RJ, policiais de SC prometem intensificar reivindicação trabalhista com governo

Sindicatos pretendem fazer mobilização para reajuste salarial e contratação de mais policiais.
Sindicatos de policiais e outros funcionários da Segurança Pública em Santa Catarina anunciaram nesta sexta-feira que pretendem, no embalo das greves na Bahia e Rio de Janeiro, intensificar reivindicações trabalhistas com o governo do Estado.

A categoria reivindica, principalmente, nomeação de policiais civis aprovados em concurso público e o que chama de "valorização salarial".

Em nota assinada pelo sindicato dos delegados, dos demais policiais civis e de outros trabalhadores da segurança pública, como escrivães e agentes prisionais, a categoria diz que se reuniu na última quinta-feira e decidiu retomar as negociações com mais intensidade.

O documento não fala em possível adesão catarinense ao movimento que começou na Bahia e já chegou ao Rio de Janeiro, apesar de figuras representativas da segurança pública de SC estarem nestes dois estados acompanhando a mobilização.

A assessoria de imprensa informou que a mobilização iniciada no ano passado nunca parou depois dos primeiros acertos com o governo, mas enfraqueceu por causa do período de festas de fim de ano e férias.

Fonte: diariocatarinense.clicrbs.com.br
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

DICA EMPRESARIAL