7 de fev de 2012

Médicos aceitam proposta do governo no SC Saúde

Maioria dos 120 médicos presentes na reunião considerou acordo vitorioso.


As entidades médicas decidiram aceitar a proposta final do governo do Estado de remuneração para o plano SC Saúde. A decisão saiu na noite desta segunda-feira, em assembleia estadual do Conselho Superior das Entidades Médicas de SC (Cosemesc), em Florianópolis. O encontro durou mais de duas horas na sede da Associação Catarinense de Medicina (ACM).

No começo, o coordenador do Cosemesc, Aguinel Bastian Júnior, fez uma retrospectiva das negociações que se estendiam desde dezembro do ano passado. Depois, afirmou que o Cosemesc defendia a aprovação da proposta do governo.

No espaço para manifestações, a maioria considerou como vitoriosa a proposta – o auditório estava lotado, com cerca de 120 médicos presentes –, mas também houve quem discursou pela sua rejeição.

O governo vai pagar a Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM) vigente com redutor de 20% e a CBHPM vigente plena até 2014.

Na prática, a atual proposta significa reajuste de 36% em média em relação aos valores que eram pagos pela Unimed antes de o SC Saúde entrar em vigor, no começo deste mês. Equivale também a 14% de aumento sobre a proposta inicial do governo que constava no edital para o SC Saúde, em outubro.

Fonte: diariocatarinense.clicrbs.com.br
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

Vídeos

Loading...

DICA EMPRESARIAL