3 de fev. de 2012

No 5º dia de ataques, Anonymous escolhe cinco alvos

Citibank, Panamericano, Febraban e BMG são atacados simultaneamente pelo grupo. Mais cedo, o Anonymous afirmou que estava fazendo testes de ataques no site do Banco Central.


Depois de atacar ao longo da semana o Itaú, Bradesco, Banco do Brasil e HSBC, o grupo de hackers Anonymous assumiu na manhã desta sexta-feira (3/02), em sua página no Twitter, o ataque aos sites do Citibank,Panamericano, BMG, Febraban. É a primeira vez que o grupo afirma fazer ataques simultâneos. Testes feitos porÉpoca NEGÓCIOS mostraram que os sites não estavam acessíveis. A assessoria de imprensa do Panamericano declarou que o site estava indisponível, possivelmente por sobrecarga de acessos. As assessorias de imprensa das outras instituições ainda não têm uma posição oficial sobre o assunto.

Uma hora antes, o grupo divulgou na página do serviço de microblogue que fazia uma série de testes de ataques no site do Banco Central do Brasil. Mas as ações duraram pouco tempo. A assessoria de imprensa do BC relatou que no início da manhã houve sobrecarga com múltiplos acessos ao site, ocasionando instabilidade e lentidão para a abertura de páginas por alguns minutos, mas sistemas e transações não haviam sido afetados.

A primeira instituição a ser atacada, na segunda-feira (30/01), foi o Itaú, seguida pelo Bradesco, na terça, Banco do Brasil (BB), na quarta e pelo HSBC, na quinta. As assessorias de imprensa de todos os bancos confirmaram a lentidão e a intermitência em suas páginas, mas garantiram que as ações não afetariam a segurança dos dados de seus clientes.

Em vídeo exclusivo enviado a Época NEGÓCIOS, um membro do Anonymous garantiu que os ataques não pretendiam gerar riscos aos correntistas. “Não deixamos brechas para nenhum tipo de ataque. Não somos crackers e sim ativistas”. Segundo ele, o objetivo é chamar a atenção das pessoas para o objetivo do grupo de lutar contra a corrupção e a desigualdade.

Fonte: epocanegocios.globo.com

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

DICA EMPRESARIAL