31 de mar. de 2010

Na categoria Feminina a campeã foi a surfista Evelin Conceição do Morro das Pedras em Floripa.

Matheus Navarro é destaque na primeira etapa do Circuito Catarinense Rip Fly de Surf Amador que foi um sucesso
Matheus Navarro quebrou tudo no Santinho
Matheus Navarro quebrou tudo no Santinho
Gustavo Machado levou na Open
Gustavo Machado levou na Open
A Praia do Santinho, sede da Associação de Surf dos Ingleses e Santinho, uma das mais antigas do estado, que neste ano completa 29 anos de trabalhos pelo esporte, recebeu neste fim de semana a primeira etapa do Circuito Catarinense Rip Fly de Surf Amador com a participação de 136 atletas, divididos em sete categorias, que disputaram 2000 pontos para o ranking catarinense da Fecasurf.
Todas as baterias foram bem disputadas, com os atletas apresentando um bom nível competitivo, atraindo as atenções de quem estava na areia para o show de manobras dos melhores surfistas catarinenses da nova geração. As condições das ondas se mantiveram boas durante toda competição, e no domingo o mar melhorou ainda mais, proporcionando ondas de um metro e com boa formação que completaram o sucesso desta primeira etapa do circuito.
Na categoria Open, uma final bem disputada acabou com a vitória do atleta de Itajaí, Gustavo Machado, que se destacou durante toda competição.   Gustavo fez boas escolhas e nas suas duas melhores ondas de 6,50 e 5,73 acabou somando 12,23 pontos e confirmando sua vitória nesta primeira etapa do circuito.
O surfista de Balneário Camboriú, Matheus Navarro de 15 anos, Campeão Catarinense 2009 nas categorias Junior e Mirim, defendeu seus títulos com unhas e dentes, e foi o grande vencedor nas duas categorias, apresentando um surf de alto nível que arrancou aplausos da toda galera na areia. Foram duas finais alucinantes e com muitos aéreos, João Paulo abriu a bateria final da Junior voando alto fazendo 7,67 pontos, mas Matheus se posicionou bem na bateria e conseguiu pegar as melhores ondas e garantir o lugar mais alto do pódio na Praia do Santinho, somando 9,53 e 8,60 pontos nas suas duas melhores ondas num total de 18,13 pontos, a maior somatória da competição, chegando quase à perfeição dentro do critério exigido pelos árbitros. Matheus também assumiu a liderança do ranking catarinense das categorias Junior com 2656 pontos e também Mirim com 3000 pontos.
O imbitubense João Paulo de Abreu, campeão brasileiro 2009 na categoria Mirim, foi um dos destaques da competição surfando muito, João fez a maior nota da competição 9,83 pontos na primeira bateria semifinal da categoria Junior.
Os surfistas da categoria iniciantes também surfaram muito bem, mas quem se destacou e garantiu a vitória foi Luan Wood de 14 anos, local da Praia do Matadeiro em Floripa, e na categoria infantil, que apesar da pouca idade, os atletas surfam como gente grande, o surfista de São Francisco do Sul, Gustavo Ramos de 11 anos, Campeão Catarinense 2009 da categoria infantil, foi o melhor na bateria final e venceu esta primeira etapa.
A categoria máster teve a vitória de Carlos Kxot, da Guarda do Embaú, campeão Catarinense 2009 da categoria Máster, que liderou de ponta a ponta a bateria final e venceu seus adversários e assumiu a liderança da categoria no ranking catarinense com 3000 pontos.
Evelin Conceição
Na categoria Feminina a campeã foi a surfista Evelin Conceição do Morro das Pedras em Floripa, Campeã Catarinense Feminina 2009, que também manteve a hegemonia dos campeões nesta primeira etapa do Circuito Catarinense Rip Fly de Surf Amador 2010.
A Próxima etapa do Circuito Catarinense de Surf Amador Duplo “A” acontece em Navegantes, nos dias 08 e 09 de Maio, distribuindo 2000 pontos para o ranking 2010.   As inscrições já estão abertas pelo fone (48) 3025-1880, somente para atletas filiados.    Os atletas que ainda não fizeram a filiação devem quitá-la juntamente com a inscrição da próxima etapa.
O Circuito Rip Fly de Surf Amador 2010 é apresentado pela I-9 e tem o patrocínio da Rip Fly e do Governo do Estado de Santa Catarina, através do FUNDESPORTE da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, o apoio do Costão do Santinho Resort & Spa, Prefeitura Municipal de Florianópolis, Fundação Municipal de Esportes, Onik, Cia Wax, Spider, Site Waves, Jornal Drop, Bar do Marujo, Docas Restaurante, Rhino Foan, Papa Pizza e com a cobertura oficial do Grupo RBS de Comunicação e Atlântida FM, a realização é da Federação Catarinense de Surf e Associação de Surf Ingleses e Santinho que comemora 29 anos de atividades ligadas ao desenvolvimento do esporte.
CLASSIFICAÇÃO – PRAIA DO SANTINHO
OPEN
1º - Gustavo Machado
2º - Diego Michereff
3º - Deolir de Souza
4º - David Martins
JUNIOR
1º - Matheus Navarro
2º - João Paulo de Abreu
3º - Vicente Romero
4º - Yan Daberkow
MIRIM
1º - Matheus Navarro
2º - João Paulo de Abreu
3º - Cainã Barletta
4º - Lucas Silveira
INICIANTES
1º - Luan Wood
2º - Paulo Pinheiro
3º - Ian Tavares
4º - Lucas Miguel
INFANTIL
1º - Gustavo Ramos
2º - Luan Garcia
3º - Gabriel Machado
4º - Giovane Picaski
FEMININO
1º - Evelin Conceição
2º - Lívia Guimarães
3º - Ana Ceccarelli
4º - Carolina Provenzano
MASTER
1º - Carlos Kxot
2º - Steward Dean
3º - Silvério Jorge
4º - Rodrigo Viudes
Diego Michereff de Barra Velha lidera a categoria Open
Diego Michereff de Barra Velha lidera a categoria Open
LÍDERES DO RANKING CATARINENSE 2010 FECASURF APÓS A 2ª ETAPA
Open - Diego Michereff - 2.456 pontos 8-)
Junior - Matheus Navarro - 2.656 pontos :lol:
Mirim - Matheus Navarro -  3.000 pontos :-)
Iniciantes - Lucas Miguel - 2.358 pontos :-P
Infantil - Gustavo Ramos -  3.000 pontos   :-D
Feminino - Ana Ceccarelli - 2.520 pontos :mrgreen:
Máster - Carlos Kxot - 3.000 pontos ;-)

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

DICA EMPRESARIAL