20 de jun. de 2011

Praia Da Solidão - Um recanto de paz e tranquilidade.



A praia da Solidão também conhecida pelos moradores antigos como Praia do Rio das Pacas, é um lugar cercado por morros de um verde exuberante e com 850 metros de extensão. É uma praia com águas
cristalinas, e na maior parte do verão com aguas tranqüilas para adultos, porem para a segurança das crianças eu indico que se banhem no pequeno lago formado pelo termino do Rio das Pacas que desemboca na praia, sua água é limpa e segura, em resumo é uma praia para você ir com a familia e relaxar.
Além da praia e do mar outras maravilhas ficam escondidas em meio a mata preservada do lugar. Atravessando a ponte do Rio das Pacas encontra-se uma trilha rústica até a belíssima cachoeira da Solidão, que forma uma piscina natural com uma água cristalina e geladinha que no calor do verão cai muito bem pra refrescar, assim como também é uma boa opção para se lavar e tirar a agua salgada do corpo antes de ir embora ou antes de uma boa caminhada pelas trilhas do lugar.
Mais adiante seguindo pela trilha você vai encontrar a Praia do Saquinho a trilha é muito facial e alem de tudo é cimentada para facilitar a passagem das pessoas, principalmente de seus moradores com mantimentos e para os idosos que residem na região. Esta trilha lhe dara um visual incrível da região, para chegar na Praia do Saquinho é uma caminhada de cerca de 30 minutos. O lugar reserva muitas belezas naturais como a ponta do pastinho que é uma península coberta por grama de onde se pode avistar o conjunto de ilhas conhecida como Três Irmãs.
Caso você após todo este passeio ainda tenha disposição de continuar você tem ainda a opção de seguir até a Praia de Naufragados.
Bom passeio para todos, com certeza esta é uma boa dica tanto para os visitantes do Sul da ilha assim como para seus residentes.
Obs. Não esqueça de levar uma garrafa de água para a caminhada.




Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

DICA EMPRESARIAL