14 de abr. de 2010

Biblioteca dos EUA compra todo o arquivo do Twitter

A Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos anunciou ter comprado todos os posts públicos do Twitter desde março de 2006.



O anúncio foi feito no próprio Twitter, no perfil da Biblioteca, @LibraryCongress. "Biblioteca do Congresso adquire o arquivo INTEIRO do Twitter", afirma. Entre os textos comprados, explicou a Biblioteca em seu blog, estão o primeiro post publicado no Twitter, de autoria de Jack Dorsey, co-fundador do serviço de microblog, e o do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, a respeito da vitória na eleição de 2008.
"Esperamos ver implicações na cultura e na pesquisa com a aquisição", diz ainda o post, assinado por Matt Raymond, no blog da Biblioteca do Congresso.
Apesar da referência a posts considerados históricos, a imensa maioria dos textos, aponta o site , inclui uma quantidade imensa de textos e links "mundanos". São comentários e atualizações sobre trabalho, amigos, família e o dia-a-dia dos usuários. Segundo o Twitter, são postadas 55 milhões de mensagens todos os dias.
Outro site, Read Write Web, notou que, embora seja simplesmente impossível arquivar toda a internet, a Biblioteca do Congresso tem reunido um importante - ainda que limitado - conteúdo desde 2000, quando passou a guardar os sites da campanha presidencial que elegeu George W. Bush. Desde então já são 167 terabytes de informação em arquivo.
Redação Terra
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

DICA EMPRESARIAL