14 de abr. de 2010

Gigabyte vai construir fábrica de placas-mãe no Brasil

Gigabyte, uma das maiores fabricantes de placas-mãe do mundo, anunciou que possui US$ 30 milhões para construir uma fábrica no Brasil. De acordo com o executivo da companhia taiwanesa no Brasil, Eric Lu, o objetivo do investimento será melhorar o fornecimento de produtos para os integradores brasileiros, ou seja, os fabricantes de PCs com marca própria.

De acordo com o executivo, a companhia domina de 10% a 15% do mercado nacional de placas-mãe, hoje fabricadas por meio de uma parceria com a Teikon, de Manaus. Com este investimento, espera ampliar essa fatia para 30% ou 35%. O anúncio foi feito em um evento de comemoração dos 10 anos da empresa no país.
Além disso, ao custo de R$ 1 milhão, um Centro de Serviços e Suporte foi inaugurado na capital paulista. Com isso, a empresa espera oferecer um atendimento me lhor aos distribuidores e integradores e, conseqüentemente, os consumidores. "O mercado brasileiro está em franca expansão e, alinhada a essa perspectiva de consumo crescente, estamos buscando mais oportunidades de negócios no país", afirma Eric Lu.
De acordo com dados da companhia, nos últimos dez anos, ela comercializou 10 milhões de placas-mãe no país. Hoje, a produção local tem capacidade para produzir 150 mil unidades mensais e a expectativa é de aumentar em 50% o volume de fabricação nos próximos dois anos.
Geek
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

DICA EMPRESARIAL