1 de abr. de 2010

Busca espírita e HD de ouro são notícias de 1º de abril na web


Uma busca "espírita" no Google, a invenção de um disco rígido de ouro e um marinheiro russo reencarnado que conta os "segredos" do ataque japonês a Pearl Harbour, em 1941, são algumas das notícias falsas que estão na internet nesta quinta-feira para comemorar o 1º de abril. Nos últimos anos a web manteve viva a tradição do Dia da Mentira. Em 2010 não está sendo diferente.
» Veja mais trotes
» Veja os trotes de 1º de abril em 2009
» Viciados em redes sociais atualizam perfil até na cama
» Siga o Terra no Twitter
É comum o hábito de empresas, jornais e sites divulgarem piadas como verdade neste dia. Em países como a Inglaterra, a tradição já é antiga. Apesar do público estar acostumado, não faltou quem tenha levado a sério o anúncio, feito pelo próprio Problogger, de que estava sendo adquirido pelo Google. Mais ainda que o site australiano divulgou a brincadeira quando parte do fuso horário mundial ainda estava no 31 de março. Resultado: a notícia rapidamente começou a ser replicada na internet acompanhada de análises sobre o negócio.
No site sobre a Segunda Guerra Mundial - World War II Database -, a notícia falsa do dia foi que Leslie Hollenworth, um menino de 7 anos do Estado americano de Massachusetts, era a reencarnação de Dimitri Leselidze, marinheiro que, embarcado em um navio soviético, soube que seu governo e também o americano conheciam os planos de ataque a Pearl Harbour, em 1941, mas deixaram-no acontecer. Ao fim da "revelação", o anúncio: "Feliz 1º de abril'"
A busca "profética" foi a invenção do Sitepoint.com para comemorar a data. O Google - informa a notícia - teria criado um sistema de buscas que dispensa qualquer digitação. Bastaria alguém ir parar no Google que um sistema baseado nas buscas anteriores apontaria exatamente o que quer saber. E ainda disse que as informações tinham sido passadas pela própria equipe do Google "em seu bunker embaixo de um vulcão inativo".
"Nós agora sabemos que o ouro é útil para além dos anéis e banheiros", diz o site WiebeTech a respeito da falsa invenção desta quinta-feira: um disco rígido feito de ouro. "A condutividade superior do ouro permite o Gerenciamento Direto de Elétrons - em termos leigos, "armazenamento de dados". O site ainda ilustra o texto com um HD com um cadeado de segredo para entregar no fim: era só uma brincadeira". Tanto quanto o iPad gigante, anunciado por um site japonês sem que o iPad verdadeiro tenha sequer chegado às lojas.
Google: tradição em brincadeiras

Nas brincadeiras do Dia da Mentira se tornou uma tradição recente a participação do Google. Em 2009, foi o CADIE, um suposto recurso do Gmail que eliminava o trabalho de de ler e responder e-mails. Nesta quinta-feira, está no ar no YouTube - pertencente ao próprio Google - um vídeo a respeito de um inusitado serviço: um tradutor do Google para animais.
Mais: foi anunciada uma "versão texto" do YouTube. E, além disso, a gigante da web decidiu mudar seu nome para Topeka, em uma homenagem à cidade que queria mudar seu nome para Google a fim de ganhar a banda larga ultrarrápida que a empresa quer testar nos EUA. O Google, explica, em seu blog, que a decisão não foi fácil. Mas agora, seus funcionários são chamados de "Topekers" e os produtos também foram rebatizados: Topeka Maps, Topeka News... É 1º de abril.

Fonte: Redação Terra
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

DICA EMPRESARIAL