24 de abr. de 2010

Corredores vão invadir Florianópolis neste sábado

Revezamento Volta à Ilha chega à sua 15ª edição
Está tudo pronto para a 15ª edição do Revezamento Volta à Ilha, em Florianópolis. O primeiro pelotão sairá às 4h da madrugada deste sábado, enquanto os atletas de elite saem às 7h15min, com chegada prevista para as 16h. Com um número recorde de 385 equipes inscritas, a prova reúnirá 3,5 mil corredores, divididos entre equipes de 14 estados, da Argentina e do Uruguai.
O roteiro da prova inclui mais de 20 pontos turísticos e praias da capital de Santa Catarina. Em 150 quilômetros, os atletas e suas equipes atravessarão praias, dunas, estradas e outros desafios. Entre os trechos mais complicados, estão o Morro do Sertão, uma subida íngreme de 250 metros, e as areias fofas do Campeche e do Moçambique.
— Os trechos foram escolhidos pela beleza da paisagem e também pelo nível de exigência que proporcionam aos atletas — explica o professor Carlos Duarte, organizador da prova.
A atual equipe campeã da principal categoria do Volta à Ilha é a Paquetá Esportes Asics, de Porto Alegre, que busca o pentacampeonato neste ano. O recorde histórico da competição pertence ao Exército Brasileiro que, em 2002, completou os 155 quilômetros — distância da prova naquele ano — em 8h21min50s, ou seja, levou 3min14s para percorrer cada quilômetro.


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

DICA EMPRESARIAL