24 de abr. de 2010

Tempo nublado e chuvoso predomina em Santa Catarina neste sábado

As temperaturas se mantém amenas em todo o Estado

A nebulosidade e a condição de chuva continua presente em Santa Catarina neste final de semana. O sábado começou chuvoso na maioria das cidades do Estado. O ar polar favorece um amanhecer frio, com temperaturas mínimas em torno de 8ºC (graus Celsius) na Serra.

Os períodos de sol devem ocorrer em município mais próximo ao Rio Grande do Sul e em parte da faixa litorânea, especialmente pela manhã. Em Florianópolis, o sol chegou a aparecer a partir das 9h.

Segundo a Epagri/Ciram, órgão que monitora o clima, as demais regiões catarinenses ficarão ainda sob a influência de áreas de instabilidade que provocam chuva mais forte, principalmente entre a tarde e noite na divisa com o Paraná.

A Defesa Civil alerta para a forte agitação marítima, com ondas em torno três metros em áreas mais afastadas da costa, com risco para navegação e atividades de pesca.

As temperaturas seguem mais amenas em todo o Estado. A máxima, na Capital, é 21ºC neste sábado. No Oeste e no Sul, os termômetros ficam em torno dos 13ºC. No Norte, não devem passar dos 18ºC. 

Domingo

No domingo, o tempo volta a ficar mais instável ao longo do dia, com céu encoberto e chuva de intensidade moderada a forte em todas as regiões, especialmente do Planalto ao Litoral.

O sol aparece em alguns períodos no Norte, mas intercala com nebulosidade e pancadas de chuva. A agitação marítima diminui ao longo do dia.

O tempo continuará instável na próxima semana, principalmente na segunda-feira devido a formação de uma nova frente fria no Sul do Brasil.
DIARIO.COM.BR
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

DICA EMPRESARIAL