15 de abr. de 2010

Estudo indica: internet móvel dominará o mercado até 2015

O sucesso de aparelhos móveis com acesso à internet, como smartphones,videogamesGPS e outros gadgets residenciais é o principal responsável pela previsão dos analistas do banco de investimentos Morgan Stanley, que afirma que estes aparelhos terão maior participação na conexão à internet do que os desktops em 2015.

O site Mashable mostra os gráficos do aumento do uso de internet móvel em comparação com desktops. A ciclagem e desenvolvimento de novos e melhores aparelhos, assim como a melhoria na transmissão de dados, são fatores preponderantes para o predomínio previsto.
A analista do Morgan Stanley, Mary Meeker, disse que a utilização de celulares cresce em uma velocidade nunca vista para os desktops, conta o site especializado em celulares Into Mobile.
Meeker também afirma que os donos de aparelhos móveis estão cada vez mais dispostos a pagar por conteúdo. O modelo de loja de aplicativos da Apple, por exemplo, está tendo um excelente retorno graças às facilidades de encontrar programas, preços baixos e um prático sistema de pagamento. Espera-se que a cobertura 3G global chegue a 21 % ainda neste ano. No Japão este valor já passa de 96 %, enquanto na Europa Ocidental e nos EUA estes valores são de 54 e 46 %, respectivamente. Já em países do Oriente Médio, África, Ásia, Europa Oriental e America do Sul os valores não ultrapassam um dígito.
A pesquisa do Morgan Stanley também mostra que 48% dos usuários da internet acessam de apenas 5 países (Br asil, EUA, China, Índia e Rússia), que os vídeos são responsáveis por 69% do tráfego de dados móvel e que os games são a maior categoria de aplicativos, tanto nas redes sociais quanto nos dispositivos móveis.
Além disso, o estudo aponta o aumento da popularidade de anúncios e comércio online, o ganho de mercado das plataformas da Apple e Android (e o declínio do Windows Mobile, RIM e Palm) assim como a proliferação das redes sociais que já podem ser acessadas por meio dos smartphones.
Geek
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

DICA EMPRESARIAL