30 de abr. de 2010

Florianópolis na Copa de 2014


O projeto, sugerindo os locais onde a cidade pode acomodar as delegações  e informações da Capital como o principal destino turístico do Sul do país, foi enviado hoje à tarde ao presidente da CBF,Ricardo Teixeira.
Florianópolis apresenta sua candidatura junto à FIFA e ao Comitê Organizador, para Cidade-Base (base camp team) da Copa do Mundo 2014. A cidade quer ser a anfitriã de pelo menos uma seleção estrangeira de ponta. O projeto, sugerindo os locais onde a cidade pode acomodar delegações  e informações da Capital como o principal destino turístico do Sul do país, foi enviado hoje à tarde ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira. A intenção da prefeitura é hospedar pelo menos uma seleção de ponta, receber sua torcida e a imprensa internacional durante um período de 15 a 30 dias.
A Setur justifica esta iniciativa com o exemplo dos Estados Unidos na Copa da África do Sul, onde já estão confirmados mais de 25 mil turistas americanos para acompanhar sua seleção. O Secretário Executivo de Turismo, Homero Gomes, chama a atenção para o fato de que “podemos receber até duas seleções de ponta, significando um fluxo de 30 a 50 mil turistas estrangeiros que, via de regra, hospedam-se na mesma cidade”.
 Para a Setur, que está coordenando o projeto, a receita estimada com um movimento significativo de estrangeiros, sobretudo europeus, significará uma mini alta-temporada em junho e julho, beneficiando toda a hotelaria da região e toda a cadeia produtiva do turismo.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

DICA EMPRESARIAL