30 de abr. de 2010

Prefeitos discutem royalties do petróleo


Dário Berger fala, também, sobre distribuição de recursos e assina acordo de paz durante a 57ª Reunião Geral da Frente Nacional dos Prefeitos
foto/divulgação: Mauro Vaz
 
Dário Berger assina acordo de paz contra armas nucleares
Durante o segundo dia da 57º Reunião Geral da Frente Nacional dos Prefeitos, instalada no Costão do Santinho, em Florianópolis, aconteceu a Plenária dos Prefeitosque contou com a participação do Prefeito de Florianópolis, Dário Elias Berger, eonde foram debatidos assuntos referentes à distribuição dos royaltiesdo petróleo e a reforma tributária.
Durante a discussão da qual participaram prefeitos de vários estados a divisão dos royalties, a reforma tributária, a importância da utilização dos recursos provindos do petróleo e a preocupação em criar um fundo para diminuir a desigualdade social e garantir o desenvolvimento do país foram o centro da plenária.
Em depoimento, o Prefeito Dário Berger fez um resumo da importância da Reunião Geral da Frente Nacional dos Prefeitos, que chega a sua 57º edição acumulando muitas vitórias e fortalecendo os municípios. Dário enfatizou a representatividade dosmunicípios e considerou que, apesar da evolução politico-administrativa, o Brasil ainda, de certa forma, é um país imperialista, levando em conta a distribuição de recursos. “A partir do momento em que os problemas dos municípios forem resolvidos, os problemas da nação também serão resolvidos”, afirmou o Prefeito.
No encerramento da 57º Reunião da Frente Nacional dos Prefeitos, o prefeito de Florianópolis assinou um documento com o representante de Hiroshima, Pol DHuyvetter,  pela não proliferação de armas nucleares, um acordo de paz entre nações do mundo inteiro. Todos os prefeitos presentes aderiram à causa.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

DICA EMPRESARIAL