28 de abr. de 2010

Google compra desenvolvedora de games



Com Labpixies, Google aumenta compromisso com softwares sociais

Na segunda-feira (26/04), o Google anunciou a aquisição da Labpixies, companhia que desenvolve games e widgets que trabalham em serviços como Facebook, iGoogle, além de dispositivos móveis.
"Um dos primeiros desenvolvedores a criar ferramentas para o iGoogle foi a Labpixies", explicou Dan Loeb, gerente de produto do Google, em um post de blog. "Nos últimos anos, trabalhamos juntos em uma variedade de projetos, incluindo o lançamento de um número de gadgets baseados em OpenSocial. Recentemente, decidimos que poderíamos fazer mais se integrássemos o mesmo time, por isso optamos pela aquisição."
O valor da transação não foi revelado pela companhia. A compra da Labpixies marca uma movimentação diferenciada no Google. As últimas aquisições da companhia foram focadas primeiramente em tecnologias para redes sociais, mas nenhuma estava envolvida no desenvolvimento de games.
A motivação do Google para o acordo parece estar relacionada ao sucesso do ecossistema de games do Facebook. Trazendo a Labpixies para o seu domínio pode ser visto como uma defesa do gigante das buscas diante da plataforma Facebook.
O acordo representa também uma expansão da presença do Google em Tel Avivi, Israel, onde está a sede da Labpixies. Loeb informou que o time irá "ancorar os esforços do iGoogle na Europa, Oriente Médio e África."
A Labpixies representa a quarta aquisição do Google neste mês, as demais foram: Agnilux, Plink e Episodic.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

DICA EMPRESARIAL