20 de abr. de 2010

Nokia N900 - Confira o novo concorrente do iPhone

O novo Nokia N900 chega ao mercado em outubro, com a expectativa de ser um concorrente de peso para o iPhone. As principais características no aparelho, que nos leva a pensar nisso, é o bom e sólido hardware com direito a teclado físico e o sistema operacional, chamado Maemo 5, baseado em Linux, em substituição ao Symbian. Além disso tem uma câmera VGA na parte da frente e outra de 5 megapixels com lente Carl Zeiss na parte de trás. O aparelho conta com um software editor de fotos embutido.
 O Nokia N900 tem 32 GB de memória interna de armazenamento, além de slot de expansão microSD (que atualmente possui chips de até 16GB), memória suficiente para usar bem seu tocador de mídia, que suporta todos os formatos mais populares de música e vídeo. 
Temos que lembrar que o N900 é também um... telefone. Ele funciona em banda quádrupla em EGSM e tripla em WCDMA. Para dados, possui conexões GPRS, EDGE, HSPA, além de Wi-Fi e Bluetooth. Também tem GPS interno, para usar em conjunto com o Ovi Maps, aplicativo de mapas da Nokia.
O Nokia N900 também possui uma ampla gama de conexões físicas. Para música entrada de fones de ouvido de 3,5mm, para dados micro USB e para vídeos saída de TV. Também tem sintonizador FM. Para navegar na internet, browser Maemo baseado no Fennec, aplicativo móvel da Mozilla (a mesma fabricante do Firefox). Contra o N900, suas dimensões um pouco avantajadas: 110,9 x 59,8 x 18 mm, pesando 181 gramas.






Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

DICA EMPRESARIAL