10 de abr. de 2010

Operação no trânsito de Florianópolis inicia na próxima segunda-feira


Operação FIM DE TARDE da Guarda Municipal tem por objetivo diminuir os congestionamentos na volta para casa.
foto/divulgação: divulgação
 
Pontos da Operação FIM DE TARDE
A Guarda Municipal de Florianópolis visando o bem estar do cidadão Florianopolitano vai desenvolver à partir do dia 12 de abril, a operação FIM DE TARDE.

Com o objetivo de  melhorar a  fluidez do trânsito nos horários compreendidos entre 17h00min-21h00min sentido Centro - Ponte Governador Colombo Salles, haja vista o grande fluxo de veículos neste período.

Entenda as ações da operação. As fotos abaixo são os mapas para melhor visualização dos locais.

Operação 01

Local: Rua Antonio Pereira Oliveira Neto.
Objetivos: Existe na Rua Pereira Oliveira Neto uma bifurcação dividindo as três pistas de rolamento, divisão esta que destina duas pistas da esquerda para o elevado sentido Ponte Governador Colombo Salles e a única à direita dá acesso à Av. Gustavo Richard (utilizada sentido sul da ilha). Há condutores que objetivam “furar” a fila, eles percorrem toda a via pela pista da direita com o objetivo de adentrar no elevado, com esse ato incorreto condutores obstruem a pista destinada ao sul da ilha causando maior transtorno ao trânsito. Esta operação tem como principal objetivo a orientação e conscientização dos condutores para a inibição deste ato.

Operação 02

Local: Av. Gustavo Richard cruzamento com AV. Hercílio Luz.
Objetivos: Todo acesso da via Expressa Sul sentido Ponte Governador Colombo Salles dá-se pela Av. Gustavo Richard gerando assim congestionamento nos horários citados acima, motivo qual condutores utilizam a marginal direita da Av. Gustavo Richard para acessar metros à frente novamente a principal, acesso este proibido, permitido apenas para quem segue da Av. Hercílio luz. Além de esta manobra utilizada ser proibida por regulamentação de sentido obrigatório em frente, ela causa grande congestionamento na Av. Hercílio Luz e conseqüentemente na Av. Paulo Fontes devido aos veículos utilizarem o acesso proibido e ocuparem todo o espaço destinado a eles após a abertura do semáforo. 

Operação 03

Local: Av. Gustavo Richard
Objetivos: O trânsito na Av. Gustavo Richard sentido Ponte Governador Colombo Salles possui grande fluxo de veículo no horário citado acima, possuindo esta Avenida quatro pistas, duas da direita com sentido ao elevado e duas da esquerda com sentido Ponte Governador Colombo Salles, existindo assim, entre essa bifurcação uma marca de canalização como divisoras de pista. Diversos condutores seguem pela direita com o intuito de “furar” a fila, sendo assim, transitam sobre a marca de canalização e muitas vezes obstruem as demais faixas destinadas ao elevado, causando um maior congestionamento no local.

Operação 04

Local: Rua Pedro Bittencourt
Objetivos: Localiza-se na Rua Pedro Bittencourt faixa da esquerda exclusiva para ônibus, faixa esta não respeitada pelos condutores dos demais veículos que por sua vez transitam em local proibido, causando transtorno na saída dos ônibus do terminal TICEN.

Pontos da Operação FIM DE TARDE (foto/divulgação:divulgação)


Pontos da Operação FIM DE TARDE (foto/divulgação:divulgação)
Fonte: PMF

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

DICA EMPRESARIAL