16 de abr. de 2010

Publicidade online cresce entre pequenas empresas, diz Google

Google divulgou em Buenos Aires um estudo que mostra que 60% das pequenas e médias empresas da América Latina utilizam algum tipo de publicidade online. A pesquisa, feita em 3,6 mil companhias de diversos setores no Brasil, Chile, Argentina, Colômbia e México, indica que o uso de ferramentas online para vendas e marketing ainda é pequena na região, mas que o potencial de crescimento é acelerado.

"Cerca de 31% da população da América Latina e Caribe usa a internet. Isso significa que o consumidor quer novas funcionalidades e maiores opções paracomércio eletrônico e, por isso, os vendedores tradicionais devem seguir os internautas para não ficar fora do jogo", afirmou Alexandre Hohagen, diretor geral do Google América Latina, em um comunicado.
De acordo com a pesquisa, apenas 18% dos sites de pequenas e médias empresas permitem transações online, com outros 24% pensando em habilitar esse tipo de serviço em um período de seis a 18 meses. O Brasil aparece com mais empresas que permitem comércio online em seu site (quase 25%).
Outra área pouco explorada, segundo o Google, são os recursos da Web 2.0: "Blogs e Wikis são pouco utilizados pelas empresas latinas", disse Hohagen. "Entretanto, somos muito otimistas em relação ao futuro do comércio eletrônico e da publicidade online na América Latina", concluiu. O estudo divulgado pelo Google foi feito pela Pyramid Research.
Zumo Notícias
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

DICA EMPRESARIAL