17 de abr de 2010

Descubra com quais celebridades você se parece

O Celebrity Collage é um divertido site no qual você usa fotos suas para provar que se parece com alguma celebridade, ou então que não se parece nadinha com ela. Assim, você prova por A + B que é um sósia ou então que não tem nada a ver com Fulano ou Ciclana. O site usa tecnologia de reconhecimento facial para descobrir celebridades parecidas com você, mas não fica só nisso. Ele cria uma colagem com os rostos mais parecidos com o seu para publicar onde preferir: blog, perfil em rede social, email, enfim. Confira!

Pré-requisitos
O Celebrity Collage é um serviço online. Tudo que você precisa para usá-lo é de um navegador e conexão com a internet. Você precisará também de uma foto de rosto, de preferência sem fundo, para melhor resultado.
E o programa? Clique aqui.
Faça você mesmo
Na página do Celebrity Collage, clique em "Criar a minha colagem".
Agora você deve enviar uma foto sua. De preferência, use uma imagem com o rosto bem visível de frente, pois isso melhora os resultados. Você pode enviar um arquivo já salvo no computador, acessar sua conta no Bebo ou no Photobucket. Também é possível colar o link de uma imagem que você encontrou na web.
Enviando arquivo do PC
Clique na aba "Arquivos", à esquerda, e no botão "Navegar" (pode ser "Browse" em alguns casos). Indique a foto a ser utilizada.
Conectando-se ao Bebo ou ao Photobucket
Clique na aba "Bebo" ou "Photobucket", digite seu nome de usuário e senha no serviço desejado para fazer o login. Explore suas imagens e escolha a melhor para a brincadeira.
Link de imagem
Clique na aba "Imagem - URL". No campo "Endereço", cole o link da imagem.
Para encontrar o endereço exato, faça o seguinte: clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e em "Copiar endereço da imagem".
A melhor parte da brincadeira
Depois de indicar a imagem, clique em "Executar o reconhecimento facial!" para começar a parte divertida da brincadeira. A foto será carregada e processada, o que pode levar alguns minutos dependendo de uma série de fatores, como tamanho do arquivo, velocidade de conexão e carga do site.
Uma vez que a foto estiver carregada, o Celebrity Collage vai ativar o assistente para a criação da montagem. Primeiro, dê um título para sua colagem. Em seguida, escolha um entre os modos de exibição disponíveis:
Rosto: corta automaticamente e destaca somente o rosto, caso a foto original tenha outros elementos que possam comprometer a comparação;
Foto total: utiliza a imagem original sem nenhuma alteração;
Privado (Mulher ou Homem): este modo não exibe a sua foto, apenas as celebridades correspondentes. Bom para pessoas tímidas que não gostam de aparecer em fotos, por exemplo. Então clique em "Próximo" para avançar.
O próximo passo é escolher um modelo de colagem entre nove opções do Celebrity Collage. São apenas maneiras diferentes de exibir a sua foto e as celebridades-sósias. Clique em "Próximo" para prosseguir.
Então você deve escolher quais celebridades quer usar na montagem. É uma opção bacana do Celebrity Collage para você usar quem deseja, e não todas as pessoas indicadas pelo site. Posicione o cursor do mouse sobre uma imagem e perceba que é exibido o nome do seu "sósia" e o nível de semelhança em porcentagem.
Atente para o fato de que o número de imagens que você pode usar é definido pelo modelo de colagem que você escolheu no passo anterior. Com tudo definido, clique em "Próximo".
A fim de pré-visualizar a montagem, basta clicar em "Visualizar". Se você não gostar do resultado, basta usar o botão "Anterior" para voltar e alterar o que considerar necessário.
Quando a montagem estiver do jeito que você quer, clique em "Salvar". Você terá várias opções para compartilhar e guardar a imagem. Navegue pelas abas para publicar onde você quiser. Pode ser no MySpace blog, no MySpace, no Bebo, no Facebook, ou no Friendster. Basta logar em um dos serviços para publicar a colagem. E ainda é possível divulgá-la em diversos outros sites.
Na aba "Outro", você consegue obter o código para incorporar o resultado à sua página pessoal, blog ou qualquer outra com suporte para edição em HTML.
E para salvar o arquivo?
O único fato a lamentar é a impossibilidade de salvar os resultados no computador, em JPEG ou GIF - para isso, é necessário um certo "macete" que vamos ensinar agora. Depois que postar em alguns dos serviços compatíveis, veja se é possível salvar o arquivo a partir de lá. Ou então preste atenção ao código HTML fornecido.
Com o código HTML fornecido pelo Celebrity Collage, é possível obter um link da página que contém sua montagem. Preste atenção ao endereço entre aspas que você encontra nas últimas linhas do código e que começa com "src=". Confira o exemplo na galeria de fotos, passo 11.
Trata-se de um link que pode ser aberto em qualquer computador. Quando utilizado, algumas animações da montagem podem se perder, mas através dele é possível salvar a imagem em seu computador. Clique com o botão direito do mouse sobre ela e em "Salvar imagem como".
Outra possibilidade é tirar um Print Screen da tela quando o Celebrity Collage exibir a pré-visualização da imagem. Então você usa um editor de imagens para cortá-la e salvar o que interessa.
Esperamos ter ajudado você com este um tutorial. Boa diversão no Celebrity Collage e até a próxima.
Terra
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

Vídeos

Loading...

DICA EMPRESARIAL