1 de abr. de 2010

Robô feito de lego recebe comandos via Twitter

O N900 da Nokia tem se mostrado bastante versátil para o acesso de hackers, já sido apresentados sistemas operacionais alternativos e diferentes controles para o gadget. O mais interessante, no entanto, é que a companhia finlandesa colabora com as descobertas.



Atualmente, a Nokia desenvolve o concurso PUSH N900 nos Estados Unidos, que estimula equipes a desenvolver novas e diferentes maneiras de implementar o smartphone.
Uma das maneiras desenvolvidas é justamente o Niko. O robô é feito de Lego Mindstorm NXT 2.0 e utiliza comandos recebidos via Twitter para se movimentar. O site Slashgear disponibiliza um vídeo (http://tinyurl.com/ygdm56c) de Niko em ação. Foi criada uma conta especial no Twitter, @N900Niko para envio dos comandos ao robô.


No vídeo, o Niko se movimenta para frente e para trás, além de fazer rotações. O robô ainda tira fotos, com a câmera de 5 megapixels do N900, e pode inclusive enviá-la ao Twitter via Twitpic.
A competição ainda está a uma semana do fim e a equipe trabalha para melhoria do código de Niko e sua estabilização. O blog oficial da competição da Nokia da competição disponibiliza mais informações sobre o robô controlado pelo Twitter no N900.

Fonte: Geek
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

DICA EMPRESARIAL