17 de abr de 2010

Tablets para todos: quem são os concorrentes do iPad?

O conceito do PC prancheta não é novo: desde 2003, fabricantes de computadores, mais notadamente a HP, incentivados pela Microsoft, vendem tablets rodando Windows em todo o mundo. Até então, eram modelos com teclado integrado e tela sensível ao toque, manipulada com a ajuda de uma caneta, e com poder completo de computação, como um notebook qualquer.

Em 2007, o Amazon Kindle criou um novo mercado - o de livros eletrônicos -, que agora se consolida com um novo híbrido de smartphone, notebook e e-reader: o Apple iPad. Selecionamos alguns desses modelos que, dependendo da função, concorrem com o novo gadget anunciado por Steve Jobs na última quarta-feira.
Lenovo U1 Hybrid: aberto, parece um portátil convencional, que roda Windows. Remova a tela da base e a prancheta, rodando uma variante de Linux desenvolvida pela fabricante, aceita comandos por toque, permitindo acesso à internet e uso de aplicativos online. Foco principal: notebook.
LG GW990: Mostrado na CES 2010 durante a apresentação de Paul Otellini, CEO da Intel, o GW990 é um celular 3G com tela de 4,8 polegadas que usa a plataforma Moorestown, da Intel, incluindo um processador Atom que roda o sistema operacional Moblin, baseado em Linux. Seu preço não foi divulgado, mas o aparelho deve chegar ao mercado no segundo semestre. Foco principal: smartphone com poder de PC.
Dell Mini 5: Com sistema operacional Android, o novo modelo da Dell não tem nome ainda. Apareceu de surpresa na coletiva de imprensa da Dell durante a CES e teve fotos oficiais divulgadas na sequência. Tem tela de 5 polegadas e um discador, mas a Dell não confirma se é mesmo um telefone - nem sua data de lançamento. Michael Dell mostrou um a jornalistas em Davos, no Fórum Econômico Mundial. Foco principal: smartphone com poder de PC.
HP "Slate": Sem nome oficial ("slate" é a denominação para um tablet sem teclado), tem tela multitoque e roda Windows 7. Foi apresentado por Steve Ballmer, CEO da Microsoft, também durante a CES, e a HP informou em um vídeo publicado no YouTube que o lançamento será em 2010 ainda. Foco principal: notebook.
Alex Reader: combina duas telas - uma de papel eletrônico e um LCD convencional - em um equipamento que, além de mostrar o conteúdo de livros digitais, consegue navegar na internet por conta do sistema operacional Android, do Google. Foco principal: e-reader.
Barnes & Noble Nook: O e-reader da Barnes & Noble segue o padrão Kindle de conectividade 3G, conta também com Wi-Fi e vem com uma tela adicional para digitação de dados e navegação entre os livros baixados. Foco principal: e-reader.
Plastic Logic QUE proReader: é o leitor de e-books com tela maior que a do iPad, com 10,7 polegadas. Tem versões com 4 ou 8 GB de armazenamento, um teclado virtual e parceria com a Barnes & Noble para loja de livros. Começa a ser vendido em abril. Foco principal: e-reader.
Zumo Notícias
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

.

Vídeos

Loading...

DICA EMPRESARIAL